Configurar sinal DVI-D

Iniciado por MauricioPJ, 23 de Janeiro de 2011, 00:33

tópico anterior - próximo tópico

MauricioPJ

Olá! Pessoa tentei instalar um cabo DVI-D para receber sinal digital, monitor LG Flatron E2050T e placa de vídeo Gforce FX 55000, quando ligo somente o monitor aparece a mensagem do sinal informando DVI-D, mas quando ligo o pc recebo a mensagem " Fora de Escala 70,3 60Hz" isso fica durante algum tempo depois entra o sistema estou usando o ubuntu 10.10, no menu do monitor não encontrei nada para configurar isso será que tem que editar o X?
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

MauricioPJ

Descobri que tem haver com o monitor mesmo estou tentando configurar conforme especificações do manual quando aparece a mensagem"Fora de escala" diz que está fora da faixa de freqüência horizontal ou vertical 
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

MauricioPJ

Segui as instruções do manual e nada
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

jkmsjq

Teria como utilizar outro monitor para vc acessar o Ubuntu e na propriedades de vídeos alterar a resolução e frequência do vídeo ou até mesmo pelo LiveCD...?!?!?

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

MauricioPJ

Citação de: jkmsjq online 23 de Janeiro de 2011, 17:13
Teria como utilizar outro monitor para vc acessar o Ubuntu e na propriedades de vídeos alterar a resolução e frequência do vídeo ou até mesmo pelo LiveCD...?!?!?

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

Acho que não tem haver com o sistema operacional, acho que é com o monitor e a placa de vídeo está dando uma olhada no manual do monitor e encontrei em soluções de problemas o seguinte item: A mensagem "Fora da Escala" é exibida na tela? Essa mensagem é exibida quando o sinal do PC (placa de vídeo) está fora da faixa de freqüência horizontal ou vertical do monitor. Consulte a seção "Especificações" deste manual e configure novamente o monitor. Então fui na seção indicada "Especificações" e tinha as informações, em Entrada de sincronismo Freg. horizontal 30 - 83 Hz, Freg. vertical 56 - 75 Hz fiz as configurações baseadas nestas informações não não surtiu efeito continua a mensagem de Fora da escala 74,3 60 Hz entrei em contato com o suporte mas ainda não obtive resposta continua na pesquisa se alguém tiver uma dica eu agradeço. 
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

jkmsjq

Citação de: MauricioPJ online 24 de Janeiro de 2011, 09:41
Citação de: jkmsjq online 23 de Janeiro de 2011, 17:13

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

Acho que não tem haver com o sistema operacional, acho que é com o monitor e a placa de vídeo está dando uma olhada no manual do monitor e encontrei em soluções de problemas o seguinte item: A mensagem "Fora da Escala" é exibida na tela? Essa mensagem é exibida quando o sinal do PC (placa de vídeo) está fora da faixa de freqüência horizontal ou vertical do monitor. Consulte a seção "Especificações" deste manual e configure novamente o monitor. Então fui na seção indicada "Especificações" e tinha as informações, em Entrada de sincronismo Freg. horizontal 30 - 83 Hz, Freg. vertical 56 - 75 Hz fiz as configurações baseadas nestas informações não não surtiu efeito continua a mensagem de Fora da escala 74,3 60 Hz entrei em contato com o suporte mas ainda não obtive resposta continua na pesquisa se alguém tiver uma dica eu agradeço. 

Volto a insistir... essa alteração você fará quando tiver acesso ao Ubuntu utilizando outro monitor... aí você vai em Sistemas --> Prefências -->  Monitores... não é preciso fazer alteração nenhuma, ainda mais no  monitor...!!!

Detalhe: qual tamanho de monitor que você usa atualmente no seu computador?

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

MauricioPJ

Estou usando um LG Flatron E2050T de 20" com led placa de Vídeo GeForce FX 55000, então vou tentar com outro monitor eu já tinha ido no caminho que você citou mas estou recebendo a mensagem "Parece que o drive de vídeo não suporta a extensão para usar essa ferramenta. Você quer usar o drive de vídeo do fabricante no lugar?" não dei ok e no canto superior esquerdo da tela aparece uma janelinha dizendo desconhecido quero frisar que tenho os drivers NVidia instalados NVidia X server settings, já fucei por lá e não encontrei nada para mexer nesse sentido ainda no server settings o monitor é reconhecido e a resolução está de acordo com o indicado pelo fabricante 1600 x 900
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

jkmsjq

Citação de: MauricioPJ online 24 de Janeiro de 2011, 14:41
"Parece que o drive de vídeo não suporta a extensão para usar essa ferramenta. Você quer usar o drive de vídeo do fabricante no lugar?" não dei ok

Não entendi o por quê você não ter dado o OK...???

MauricioPJ

Citação de: jkmsjq online 24 de Janeiro de 2011, 15:08
Citação de: MauricioPJ online 24 de Janeiro de 2011, 14:41
"Parece que o drive de vídeo não suporta a extensão para usar essa ferramenta. Você quer usar o drive de vídeo do fabricante no lugar?" não dei ok

Não entendi o por quê você não ter dado o OK...???
Sim eu dei ok e entrou o NVidia  X Server Settings mas lá parece está tudo certo conforme relatei acima ele reconhece o modelo do monitor E2050, resolução 1600 X 900 conforme o fabricante recomenda e está em 60Hz, agora a freqüência horizontal que é em kHz não sei onde está e como configurar  talvez isso que esteja pegando, quero lembrar que apesar da mensagem o ubuntu sobe mas não aparece a tela do post da Bios e não aparece a tela do Glub onde se escolhe o sistema à carregar, vou te dizer com isso tudo eu estou meio confuso, mas acho que o caminho é configurar o driver da Nvidia mas onde eu não sei
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

MauricioPJ

To achando que terei que editar o xorg.confi
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

MauricioPJ

Citação de: MauricioPJ online 25 de Janeiro de 2011, 08:41
To achando que terei que editar o xorg.confi
Vou tentar editar o xorg.conf na section Monitor onde trata das taxas HorizSunc e VertRefresh axo que é por ai
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

MauricioPJ

Editei o xorg.conf na Section "Monitor" coloquei os valores do fabricante HorizSync 30-83 e em VertRefresh 56-75, mas não adiantou continua a mesma mensagem ao ligar o pc "Fora de Escala 74,3x60 notei que não aparece a tela do post e nem a tela do dualboot ai se passa 3 segundos o tempo marcado no dualboot o ubuntu carrega e funciona normal acho que vou voltar para o D-Sub mesmo porque se não fico sem o dualboot
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

platao

Sera que ajuda?

Ctrl+Alt+F2

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg.

Depois de feita a configuração, reiniciar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

MauricioPJ

Citação de: platao online 25 de Janeiro de 2011, 19:55
Sera que ajuda?

Ctrl+Alt+F2

Obrigado pela dica, vou tentar quando chegar em casa
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus

MauricioPJ

Citação de: MauricioPJ online 26 de Janeiro de 2011, 07:24
Citação de: platao online 25 de Janeiro de 2011, 19:55
Sera que ajuda?

Ctrl+Alt+F2

Obrigado pela dica, vou tentar quando chegar em casa
Cheguei em casa e fiz o sugerido, mas nada aconteceu quando dei o comando sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg não aconteceu nada vou tentar hj com o comando gdm stop tentar o dpkg-reconfigure de novo pois tive uma atualização e tive que reinstalar os drivers da minha GeForce de novo estou observando que na maioria das atualizações estou tendo que reinstalar os drivers da placa de vídeo, notei também que o xorg.conf está muito resumido faltam muitos parametros vou ver se posto aqui
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus