Para onde vão os pacotes?

Iniciado por VictorCosta, 22 de Janeiro de 2011, 22:24

tópico anterior - próximo tópico

VictorCosta

Bem, após 1 ano de muitas felicidade com o Ubuntu, eu me perguntei algo que - talvez - venha a ser banal mas, quando instalamos o NetBeans (por exemplo) para onde vão os pacotes que baixamos?

Sendo mais direto: se eu sentisse necessidade de instalar no computador de um amigo teria que baixar novamente ou existe um "setup" em algum lugar (como os .exe do Rwindows)?

Andreson Goveia

Estão no cache do apt em

"/var/cache/apt/archives/"

Tota

Ola,

Para compreender melhor a dica do Andry, leia => http://rpragana.tripod.com/sysadmin/cap02.html

Conhecer a hierarquia de pastas do GNU/Linux ajuda a resolver muitos problemas no sistema.

[]'S

adriana

Aproveitando a dúvida do rapaz, quanto tempo os pacotes ficam no arquivo do apt?

Eu sei que apt-get clean limpa o cache do apt.

Acontece que instalei o AptonCD para fazer cópias dos pacotes já baixados quando instalei o Marverick. Dei uns meses e agora não achei muitos pacotes. Se não usei o clean, cadê eles?

linuser104

Citação de: adriana online 23 de Janeiro de 2011, 12:57
Aproveitando a dúvida do rapaz, quanto tempo os pacotes ficam no arquivo do apt?

Eu sei que apt-get clean limpa o cache do apt.

Acontece que instalei o AptonCD para fazer cópias dos pacotes já baixados quando instalei o Marverick. Dei uns meses e agora não achei muitos pacotes. Se não usei o clean, cadê eles?

Isso do cache você pode dar uma olhada indo ao menu Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic e quando aparecer a janela do Synaptic ir ao menu Configuração > Preferências e na próxima janela que se abrir, ir a aba Arquivos que trata sobre o cache do apt-get.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].