Impressora HP Officejet 8000 via rede wireless

Iniciado por sillasos, 22 de Janeiro de 2011, 11:36

tópico anterior - próximo tópico

sillasos

Pessoal, pesquisei um bocado mas, não achei resposta. O problema é o seguinte:

Minha rede está montada assim: Modem ADSL2 DSLink 260E como host, conectado num roteador wireless Linksys WRT54G.

Tenho um PC desktop (WinXPP) conectado via cabo no roteador, acessando internet normalmente.
Tenho tambem um notebook (Asus com Ubuntu 10.10 64 bits) que conecto via wireless e acessa internet normalmente.

Conectei uma impressora HP Officejet Pro 8000DN A809 (jato de tinta com duplex e rede) no roteador via cabo e estou tentando instalá-la no notebook via wireless. Instalei o HPLIP 3.11.1 (última versão) mas, ele não consegue detectar a impressora.

Não encontrei nada que me indicasse a falta de alguma configuração que deva ser feita. Alguem já passou por isso? Podem me ajudar?

Desde já, agradeço.

sillasos

Resolvido. Após ter instalado o HPLIP 3.11.1, desliguei tudo e religuei novamente. Ao acionar o HP Print Manager, ele reconheceu e instalou a impressora, com todos os controles e configurações funcionando perfeitamente.

Mais um ponto pro Ubuntu.

bertoni

no Kubuntu 10.04 com HPLIP 3.10.2 o cara não reconhece o scanner, emobra a impressora de meu Photosmart 2775 funcione perfeitamente.

Tota

Citação de: bertoni online 13 de Abril de 2011, 12:38
no Kubuntu 10.04 com HPLIP 3.10.2 o cara não reconhece o scanner, emobra a impressora de meu Photosmart 2775 funcione perfeitamente.

Ola

Só para agregar, quem comanda scanners no GNU/Linux é o pacote sane, não o hplip.

Tente instalar o xsane para verificar isto.

[]'s