Camara [Resolvido]

Iniciado por Alex@ndre, 22 de Janeiro de 2011, 07:55

tópico anterior - próximo tópico

Alex@ndre

Bom dia, alguem sabe como encontro o controlador da minha cam?
Hp pavilion dv6805, no site so tem drives para windows :(
Abraço.

Tota

Ola,

Em 90% das vezes os drivers são instalados automaticamente no GNU/Linux.

Instale o pacote cheese e verifique se sua cam funciona. Ou poste qual sua dificuldade com ela.

Voce pode entrar em terminal e digitarsudo lspci e sudo lsusbPara verificar como ela foi reconhecida no sistema.

Cada dispositivo recebe um ID XXXX:XXXX

Geralmente as webcam utilizam o modulo gspca ou gspca2 para funcionar, e que já vêm instalados no kernel.

Pode usar o log do sistema em terminal sudo dmesgpara verificar como ela está instalada.

E pode, pelo ID obtido, pesquisar aqui no forum e na net sobre ela.

Lembre que o comando sudo em terminal, exige sua senha de usuario, mas ela não é mostrada, ou seja, digite sua senha corretamente e tecle <enter> a seguir.

[]'s

Tota

Movido para a sessão Iniciantes

MauricioPJ

É isso ai! como o Tota falou, na maioria das vezes consultar o site do fabricante não tem resultados satisfatórios como experiência eu tenho uma C3 Tech e mandei uma e-mail para o suporte perguntando se funcionava no Linux (ubuntu) eles me informarão que só funcionava no windows mas instalei o pacato cheese e ela funciona, só tem uma probleminha que ela apresenta as vezes ela não é detectada então eu desconecto a usb onde ela está espetada e conecto de novo dai ela ela é detectada alguém sabe porque isso acontece? Do resto tudo bem
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

platao

Ola agregando ao que o Tota ja reportou;

Ajustando a sua webcam no Ubuntu 10.04--->http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72324.0.html
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Alex@ndre

Já está a trabalhar, obrigado.
Reinstalei o pacote cheese, e ficou perfeito.
;D
Bom fim de semana.