[Pen Drive] - Ubuntu nao grava modificações no Pen Drive

Iniciado por Rhavik, 22 de Janeiro de 2011, 05:55

tópico anterior - próximo tópico

Rhavik

Alguem poderia me ajudar ?

Eu to testando o Ubuntu 10.10(ultimo) q fiz o USB Creator completamente direito, mas quando estou modificando as coisas no Ubuntu e vou pro Windows 7 e volto novamente pro Ubuntu as coisas q eu modifiquei voltaram pro Padrao. O que eu faço pra nao voltar ?

RonaldoRG

Não conheço o USB Creator, mas deve ter uma opção nele que permite salvar alterações feitas.

T+.
Ubuntu 12.04

Rhavik

Nele existe mesmo, dai eu liberei 2GB pra salvar as coisas....ficou só 200MB pq o restante o linux ocupou =/

O que é Utilizador e Senha ? Quando tento mudar de sessao pede isso eu nunca coloquei isso.  :o

RonaldoRG

CitarO que é Utilizador e Senha ? Quando tento mudar de sessao pede isso eu nunca coloquei isso.

Não seria seu nome de usuário e senha?
Ubuntu 12.04

irtigor

É bom diferenciar as coisas, você pode ter um "livecd no pendrive" isso ocupa uns 700MiB e como no livecd "normal" nada é salvo, ou ter um sistema no pendrive, esse salva porque nada mais é que uma instalação normal num disco menor (pendrive). Se você pretende usar essa segunda forma, eu recomendaria -usando a instalação padrão- um disco de no minimo 4GiB (apesar de inicialmente ocupar menos que isso).

Rhavik

O Pen Drive fica piscando, como que está salvando as coisas, mas quando vou no Disco Rigido mostra o mesmo tanto de espaço, como que nao foi alterado nada.  :-\

RonaldoRG

Disco Rígido?

Agora você misturou tudo.

O que você quer fazer? Alterar os seus arquivos que estão no HD através do Ubuntu iniciado no pendrive ou alterar as configurações do Ubuntu que está no pendrive?
Ubuntu 12.04

Rhavik

Disco Rígido?

Quando eu entro na pasta do Linux mostra o espaço livre q tem ainda no Pen Drive, mas esse espaço livre esta com o mesmo tanto sempre.

Quero q o Pen Drive salve todas as alterações que faço no Ubuntu - para que quando eu retornar nele nao fique no padrao.

platao

Ola nao entendi muito bem o que deseja, mas o se esta usando o pen como live-cd e ao criar o pen escolheu o modo persistente ele nao vai salvar nada, uma dica que eu uso e formatar o pen com duas partiçoes, se houver espaço, a primeira eu faço a live-pen em modo persistente e na segunda partição do pendrive eu deixo para salvar os arquivos, assim toda vez que algum arquivo e copiado para essa partição ele nao sera perdido.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997