Ao Fazer Download no Ubuntu a internet "para".

Iniciado por coelhojhezebell, 21 de Janeiro de 2011, 15:59

tópico anterior - próximo tópico

coelhojhezebell

Olá amigos, mais uma vez venho verificar se alguém já passou por isso e tem alguma dica/sugestão.
Bem o que ocorre é o seguinte eu já havia visto isso em Windows XP e serviço de internet Astro/Way Internet.
A internet funciona normal em tres computadores na minha residência que usam a mesma através de Roteador Dlink Whifi. Quando usava Windows em todos os computadores eu fazia downloads em uma máquina e navegava nas outras normalmente. Inclusive eu usava emule e ainda fazia um download via browser e não interferia em nada, navegava normalmente e até fazia downloads nas outras máquinas mas agora usando o ubuntu notei que a banda da internet só se estabiliza quando termino o download no Ubuntu, quando faço o mesmo procedimento de forma contrária ou seja download pelo windows e navegação pelo Ubuntu o problema não aparece. Então gostaria de saber porque o Ubuntu aparenta estar tomando a banda da internet totalmente ao efetuar downloads e como faço para corrigir isso? Desde já agradeço a todos os amigos pelas dicas que serão sempre muito bem vindas.

Compartilhar o conhecimento é criar um novo mundo!!!!

Sérgio C Coelho - 21/01/2011
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Tota

Ola,

Faltou apenas explicar como está fazendo o download.

Em terminal usando wget,

Em terminal com o browser w3

Usando o firefox

Firefox com gerenciador de downloads

Usando chrome ou outro browser

Só usando um gerenciador de downloads

Usando torrent

[]'s

coelhojhezebell

Usando Browser em interface gráfica (Chrome,Firefox) ou até mesmo baixando pacotes e atualizações.

Usava o Ubuntu 9 Karmik e não ficava assim.

*Ps: Não estou utilizando nenhum P2P ou outro programa de compartilhamento, um simples download e a internet "pede  arrego". Abraços a todos...
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

zekkerj

CitarA internet funciona normal em tres computadores na minha residência que usam a mesma através de Roteador Dlink Whifi.
Pode passar o modelo exato? Não que o problema seja nele, mas pode estar relacionado com ele.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

coelhojhezebell

É DI 524 mas creio que o problema não esteja nele não. Notei que após algumas atualizações sugeridas pelo próprio sistema ao fazer Download melhorou um pouco.

Mas se vc acha que seja problema no Router AP sua dica é muito bem vinda....

zekkerj

CitarÉ DI 524 mas...
Ah, tá. Tinha que ser ele.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

coelhojhezebell

Então o que ele tem a ver com o Problema?

Vc citou: Tinha que ser ele, mas não passou o motivo. Gostaria da saber o motivo, obrigado.

rondonbio

primeiro, faça um teste com o pc ligado via cabo. poste o resultado aki
atualize o firmware e teste via wifi.

DI-524 = dor de cabeca e conexao lenta forever.
Rondon Neto
Veja o site e se sinta em casa!
http://oucoseusproblemas.blogspot.com.br/

coelhojhezebell

Tá, mas baseado em que fator vc afirma isso?

Eu uso ele a bastante tempo para várias máquinas Windows , incluindo uma máquina com Ubuntu anterior e funfa normalmente só no Ubuntu 10.04 que dá isso.

zekkerj

Pesquise no google por "lixo wireless", pra ver quantas referências ao DI-524 vc vai encontrar.

rondonbio

Citação de: coelhojhezebell online 24 de Janeiro de 2011, 16:38
Tá, mas baseado em que fator vc afirma isso?
Eu uso ele a bastante tempo para várias máquinas Windows , incluindo uma máquina com Ubuntu anterior e funfa normalmente só no Ubuntu 10.04 que dá isso.
Eu boto fé!
Mas tem um no meu laboratório que não funciona no wireless direito nem a pau, mas é uma maravilha no cabo. em contrapartida tem outro do lado, de outro modelo que segura varias maquinas no wifi numa boa.
Rondon Neto
Veja o site e se sinta em casa!
http://oucoseusproblemas.blogspot.com.br/