Tem um Java melhor do que o OpenJDK?

Iniciado por Dap300, 20 de Janeiro de 2011, 13:13

tópico anterior - próximo tópico

Dap300

Quero saber se tem,e como instalar,por causa que o jogo que eu jogo, o "Powder game",não está rodando as fases dos outros.

EDIT:Rodou,mas quero saber se tem.

eliseu_carvalho

Dá para instalar o próprio Java mesmo pelo terminal:

sudo apt-get install sun-java6-bin

Dap300

Dap300

Não consigo! Ele diz que o pacote não existe!

cesargcomp

Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Dap300

Não funfa,o négocio não é para versão 10.10

linuser104

CitarIsso ocorre por que no Ubuntu 10.04 e superiores o java da sun não está mais nos repositórios padrões e sim no partner, portanto antes de executar o comando, habilite esse repositório assim:

Abre o Synaptic no menu Sistema > Administração. Quando ele abrir, vá ao menu Configuração > Repositórios  e quando abrir a janela, vá a aba Outro Software e deixe marcada as opções que falam em partner.

Feche o Synaptic e no terminal digite os comandos:

sudo apt-get update

e só depois dele, o comando:

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
fonte do artigo: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69777.msg388554.html#msg388554

CitarDepois e caso vc tenha instalado outro java tipo o openjdk, ainda no terminal digite:

sudo update-alternatives --config java

para configurar o java que vai ser usado.

irá aparecer algo semelhante a isso:

Existem 3 alternativas que fornecem `java'.

Seleção      Alternativa
-----------------------------------------------
         1    /usr/bin/cacao
*         2    /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java
+        3    /usr/lib/jvm/java-6-openjdk/jre/bin/java

Pressione enter para manter o padrão

* ou digite o número da seleção:

caso tenha mais de um java instalado ok, aí é só digitar o número correto, que no caso acima seria o 2
fonte do artigo: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65739.msg368328.html#msg368328

Observação final:

Quem instala o pacote Ubuntu-restricted-extras (ou um nome parecido com esse) vai instalar o openjdk e o icedtea que antigamente causavam problemas com alguns sites que precisam do java tipo o Banco do Brasil. Não sei se isso já foi corrigido, mas a solução anteriormente era desinstalar eles (o openjdk e o icedtea, principalmente este último) e instalar o java da Sun conforme falei acima.

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].