Instalar DirectX no Ubuntu 10.10

Iniciado por Dap300, 18 de Janeiro de 2011, 13:27

tópico anterior - próximo tópico

Dap300

Como instalar o DirectX,quero jogar um jogo de Windows no Wine no Ubuntu 10.10,mas penso que não vai funcionar.

Versão Linux:Ubuntu Linux 10.10

dayvidson

Você deixou sua dúvida muito vaga amigo, qual jogo você quer rodar?

sabendo o jogo, muitos podem ajudar, alguém que ja instalou, ou sabe que não roda pelo wine essas coisas, completo sua pergunta para ter uma melhor ajuda. ;)
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Dap300

Citação de: dayvidson online 18 de Janeiro de 2011, 13:43
Você deixou sua dúvida muito vaga amigo, qual jogo você quer rodar?

sabendo o jogo, muitos podem ajudar, alguém que ja instalou, ou sabe que não roda pelo wine essas coisas, completo sua pergunta para ter uma melhor ajuda. ;)

Eu quero jogar Counter strike ou Swat 4

phaleixo

com o wine instalado e so instalar o jogo
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

clodoaldops

cara... talvez eu seja "massacrado" pelo que vou dizer aki... mas quem gosta de jogar no pc deve usar dual-boot (win2 + linux)... é o que meu filho de 14 anos faz... xp + ubuntu-lts em dual-boot... qdo quer jogar ele usa win2... qdo vai fazer qualquer outra coisa ele usa ubuntu... sem dores de cabeça ou gambiarras... isso é liberdade... não é?

rjbgbo

Citação de: clodoaldops online 18 de Janeiro de 2011, 13:59
cara... talvez eu seja "massacrado" pelo que vou dizer aki... mas quem gosta de jogar no pc deve usar dual-boot (win2 + linux)... é o que meu filho de 14 anos faz... xp + ubuntu-lts em dual-boot... qdo quer jogar ele usa win2... qdo vai fazer qualquer outra coisa ele usa ubuntu... sem dores de cabeça ou gambiarras... isso é liberdade... não é?

+1
e na minha opinião lugar de joguinho é no videogame
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

carolinah

Nossa.. quanta coisa nada a ver...

"lugar de joguinho é no video game"

Para de falar derma, se não pode ajudar o rapaz, não fale o que não sabe.

A indústria de jogos para pc cresce a cada dia, são milhões de dolares que exploram esse mundo,
faculdades que a cada ano dobram o numero de interessados, designers, programadores, tudo
criando um mundo novo na frente do seu pc.
Tendo mais de 101 teclas na sua frente, você tem mais jogabilidade, tem realismo que nenhum console
no mundo consegue ter.
Não estou desdenhando os consoles, tenho um xbox que adoro. Mas não tem como comparar a jogabilidade
no computador com um console.

Você acha que sua placa de vídeo se desenvolve com qual intenção? Acha que é só pensando no seu orkut
e nos filmes que você tambem deveria assistir no DVD??
Se desenvolve pensando em um FPS maior, ou seja, mais frames por segundo.

Bom, agora deixa eu fazer minha parte, pois nao entro em forum para apenas dar minha opinião...

A receita do bolo do cs é wine-doors. Com ele você baixa o directX e pode jogar de boa.
O problema é que o wine-doors esta temporariamente indisponivel, mas eu consegui fazer ele
rodar baixando em um site de download em versão tar.gz

Tenho Ubuntu Maverick no meu notebook *Recheado de Jogos*, uso apenas o wine, wine-doors e playonlinux.
Com eles ja consegui instalar o Age Of Empire, Need 4 Speedy e o CS No Steam...
agora to apanhando pra instalar Steam... mas acho q estou quase conseguindo ;)