Virtual box (resolvido)

Iniciado por fabiorumor, 16 de Janeiro de 2011, 22:53

tópico anterior - próximo tópico

fabiorumor

Boa noite pessoal, tenho um problema com o virtualbox, que não detecta as entradas usb, mas o que acho estanho é que, se ligar um rato já trabalha.
Alguém sabe o que falta?
Abraço.

bigoli0

Bom dia
eu usei muito o virtual box no windows, nas portas usb me lembro que para elas funcionarem tem que deixa conectado por ex o pen drive ir nas configuraçoes da maquina e adicionar o pendrive nos filtros usb vai aparecer o nome dele ai vc inicia a maquina e depois do so ter carregado vc conecta o pendrive eu usava assim no windows, no ubuntu tenho o virtual box instalado mas nao o usei ainda.

sistematico

Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

dtomadon

Citação de: fabiorumor online 16 de Janeiro de 2011, 22:53
Boa noite pessoal, tenho um problema com o virtualbox, que não detecta as entradas usb, mas o que acho estanho é que, se ligar um rato já trabalha.
Alguém sabe o que falta?
Abraço.

Qual versão do virtualbox está usando ?

Pois existem duas a do repositório e a do desenvolvedor , agora a oracle!

Quanto ao rato funcionar normal ele captura o mesmo pro sistema virtual.
ao fato de não funcionar a usb , provavelmente falta adicionar seu usuário ao vbox (ele não reconhece os usuários do sistema já cadastrados ) , mas passa a versão primeiro!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

dayvidson

é só adicionar seu usuário no grupo vbox.
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

fabiorumor

Pessoal, nao consegui adicionar usuario, estou perdido com isso. ???
:(

Tota

Citação de: fabiorumor online 16 de Janeiro de 2011, 22:53
Alguém sabe o que falta?
Abraço.

Falta:

1) informar a versão do Vbox como já solicitado pelo dtomaton, ou seja, se a versão dos repositórios ou a baixada diretamente da Oracle.

2) se instalou os adicionais para convidado.

3) se leu o link citado pelo sistemático

4) simplesmente informar que não conseguiu sem explicar o que fez em pormenores, deixa a bola de cristal dos que estão tentando ajudar um tanto embaçada. Por favor seja mais detalhista.

[]'s

fabiorumor

Olá pessoal, peço desculpas pela falha.
Então vamos a isso:
saquei o virtualbox directamente do site da oracle.
O vrtualbox 4.0.2 ubuntu maveric i386
Instalei apenas o pacote que saquei do site, mais nada.
Fiz o que link, que o amigo sistematico postou, pelo menos penso que fiz, por vezes posso ter feito algo mal.
Nas configuraçoes do virtual box tem a configuraçao para usb, adiciono as entradas, mas nao reconhece.
Abraços.

linuser104

Citação de: fabiorumor online 21 de Janeiro de 2011, 18:51
Olá pessoal, peço desculpas pela falha.
Então vamos a isso:
saquei o virtualbox directamente do site da oracle.
O vrtualbox 4.0.2 ubuntu maveric i386
Instalei apenas o pacote que saquei do site, mais nada.
Fiz o que link, que o amigo sistematico postou, pelo menos penso que fiz, por vezes posso ter feito algo mal.
Nas configuraçoes do virtual box tem a configuraçao para usb, adiciono as entradas, mas nao reconhece.
Abraços.

Primeiro insira seu usuário no grupo vboxusers,  pelo terminal com o comando:

sudo adduser seu_usuário vboxusers

Atenção, é para mudar o nome seu_usuário no comando acima para o nome de usuário que você digita para entrar no Ubuntu. Isso se o virtualbox está instalado no seu Ubuntu instalado no HD ok.

Depois de feito isso é necessário, pelo Ubuntu ou outro sistema operacional virtualizado no VB, ativar o adicionais para convidados. Se você estiver virtualizando o Ubuntu no VB dentro de um Ubuntu instalado no HD, veja este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=eWb49VCj9EY

ele mostra como aumentar a janela do Ubuntu virtualizado pelo adicionais, portanto o passo mostrado lá mostra como instalar os adicionais no caso de ter o ubuntu virtualizado dentro do Ubuntu instalado no HD.

Acho que depois de instalar os adicionais para convidados é necessário reiniciar o sistema operacional virtualizado para que as mudanças tenham efeito ok.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

fabiorumor

Obrigado Linuser, ficou excelente, obrigado. ;D