não consigo inicializar o ubuntu 10.4

Iniciado por DennysCarvalho_, 15 de Janeiro de 2011, 00:43

tópico anterior - próximo tópico

DennysCarvalho_

Gente, tenho um sério problema.
Eu tenho um notebook HP Pavillion dv6000 e instalei o Ubuntu 10.4 nele.
usei uns 3 dias e não consigo inicializar ele. aparece a seguinte frase:

Gave up waiting for root device. Common problems:
- Boot args (cat/proc/cmdline)
- Check rootdelay = (did the system wait long enough?)

- Missing modules (cat/proc/modules; ls/dev)
ALERT! /dev/disk/by-uuid/701ab33f-39fe-44e3-b1b6-8149bb680ce9 does not exist. Dropping to a shell!

BusyBox v1.13.3 (Ubuntu 1:1.13.3-1ubuntu11) vuilt-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

(initramfs)

. : [ alias break cd chdir command continue echo eval exec exit export false getopts
hash help let local printf pwd read readonly return set shift source test times trap
true type ulimit umask unalias unset wait [ [[ ash awk basename cat chmod chroot chvt
clear cmp cp cut deallocvt df du dumpkmap echo egrep env expr false fbset fdflush fgrep find
grep gunzip gzip hostname ifconfig ip kill In loadfont loadkmap Is mkdir mkfifo mknod
mkswap mktemp more mount mb openvt pidof printf ps pwd readlink reset rm rmdir sed
setkeycodes sh sleep sort stat static-sh stty sync tail tee test touch tr true tty umount
uname uniq wc wget yes zcat

O que seria isso? Por favor me ajudem!

zeniltonoliveira

Citação de: clodoaldops online 15 de Janeiro de 2011, 22:18
Tente recuperar o grub2 do ubuntu
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/

Amigo, após usar comando de recuparação do CD WIn7 para ter de volta o W, o Ubuntu não iniciava mais, usei o easyBCD dentro do WIn7, criei o menu pra adicionar o Ubuntu, mas mesmo assim estou sem o Ubuntu.

Se usar os comando desse link que indica, irei perder o WIn7 novamente? Meu HD está particinado assim. 1) Linux, 2) WIn7, 3) Docs.

Grato

clodoaldops

Não... esse comando não apaga o boot do windows... após o update-grub vc terá o dual-boot novamente... já usei isso zilhoes de vezes sem problemas.. apos reinstlar windows ou instlar um linux com grub1

zeniltonoliveira

Cara,
Funcionou, fico grato.

mas... agora tenho na inicialização dois menus. O grub que o acesso ao Ubuntu funcionou, e quando escolho o WIn7 no Grub, abre o outro menu criado pelo EasyBCD, como faço pra ter somente 1?