Inicio da Jornada

Iniciado por facsi, 14 de Janeiro de 2011, 04:48

tópico anterior - próximo tópico

facsi

Olá pessoal,
Estou a formatar meu pc e quero colocar ele em dual boot com XP e ubuntu.
O Xp vou deixar pra usar os programas cotidianos.
O ubuntu vou colocar para meus familiares quando usarem o pc. Eles so usam para internet por isso creio que o ubuntu é uma opcao segura para virus, scripts maliciosos, etc. Ou isso é mito? Vai ser bom pq aprenderei a mexer em unix. O problema que vejo é que se eu pegar algum virus, etc, nao saberei bem de inicio o que fazer ja que nao sei mexer xD.

Voces acham que eu devo usar o ubuntu ou manter o windows pq sei como lidar quando há problemas?

valeu galera, abraço!

bawlaw

olá!
se voce manter o seu ubuntu atualizado nao terá problemas...

faça o teste do sistema, nao custa nada tentar..

facsi

teste do sistema vc diz usar ele pra ver como é?
Ja uso em maquina virtual. Quero colocar ele como definitivo em boot primario.

agente100gelo

Citação de: facsi online 14 de Janeiro de 2011, 04:48
O problema que vejo é que se eu pegar algum virus, etc, nao saberei bem de inicio o que fazer ja que nao sei mexer xD.

Voces acham que eu devo usar o ubuntu ou manter o windows pq sei como lidar quando há problemas?

Você não pegará vírus.

Ubuntu na veia.

Dúvidas e erros podem acontecer. Basta usar o fórum (faça uma busca antes) que seus problemas deverão ser solucionados :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

sandro.serra.ap

Como um amigo dando uma entrevista disse, "saia da zona de conforto."

Quanto mais vc quer aprender sobre o linux e ubuntu mais vc vai aprender sobre informática e afins, mas tem que se dedicar, como? Lendo bastante! Sites sobre software livre e ubuntu tem aos montes, guias, revistas(eletrônica ou impressa), fóruns e mt mais. - Sozinho vc não vai está!

Falco90

Não é mito, linux não pega vírus mesmo.

Agora referente ao teste, você deve rodar o Ubuntu pelo CD dele para ver se todo teu hardware funciona direitinho. A maquina virtual é boa para conhecer, mas para saber se funciona mesmo no seu hardware, só com o live CD mesmo.

facsi

Como que faz o teste do live cd? to com ele agora ligado e nao sei onde clicar pra ele verificar o hardware.

Edit: Achei um system test. To verificando.
edit2: Se for isso, so o mic nao funfou. Vou ver como instalar.

clodoaldops

Uso ubuntu desde a versão 8.04... não tenho antivirus... apenas firewall... nunca tive problemas... baixo de tudo... rodo de tudo... virux .exe não afetma linux.. fica frio... mas mantenha seu SO atualizado