Que feio em comunidade, não estão testando suas próprias atualizações

Iniciado por Petrov, 13 de Janeiro de 2011, 20:30

tópico anterior - próximo tópico

Petrov

Em dois anos de comunidade ubuntu, é a primeira vez que eu vejo isso.
Nas últimas três (TRÊÊS!!) atualizações que eu fiz o meu wicd apresentou problemas.
Após as atualizações , quando eu mandava reiniciar a máquina o wicd pedia a senha de root para acessar minha placa de rede. E mesmo após dar a senha ele não conseguia conectar.
Solução, tinha que entrar em modo texto, desinstalar o wicd e seus pacotes dependentes, instalar a bosque do network-manager , entrar no modo gráfico e pedir pra instalar o wicd. Assim, funcionava.
Daí hoje tinha atualização do GCC e umas libs do GCC pra atualizar. mandei atualizar, e quando liguei a máquina depois o que acontece?
O wicd me pede senha.
Fiz todo o processo novamente, só que agora, na terceira vez que tenho que fazer esse processo, por algum motivo, o wicd não acha minha rede wireless.
DETALHE!!!! Eu estou usando a versão do wicd default do ubuntu karmic koala!!!! Ou seja, o originalmente homologado!!!
OUTRO DETALHE!!!! a penúltima atualização que eu fiz foi do kernel do linux! E após essa atualização do kernel o wicd dava problema!!
como meu wicd e seus pacotes dependentes são os default do ubuntu 9.10 só me resta crer em uma coisa....
A COMUNIDADE NÃO ESTÁ TESTANDO DEVIDAMENTE SUAS PRÓPRIAS ATUALIZAÇÕES ANTES DE LIBERÁ-LAS! ISSO É MUUITO GRAVE!!
que feio enh!!!

JoseMelo

linuser104

Uma curiosidade, você tem habilitado no seu Ubuntu o repositório chamado proposed (atualizações pré-liberadas) ou qualquer outro repositório de terceiros?

Isso pode influenciar negativamente nas atualizações que o Ubuntu indica. No caso do proposed porque, como o nome já informa, são atualizações pré-liberadas e portanto possíveis incompatibilidades ainda podem ocorrer. No caso de repositórios de terceiros, podem ocorrer conflitos entre dependências e prejudicar outros aplicativos instalados.

Utilizo o Ubuntu a bem mais tempo que você e nunca tive problemas nas atualizações sugeridas pelo Ubuntu, embora só use os repositórios padrões e em raríssimas exceções, os de terceiros. Para ser mais detalhista, os únicos problemas que tive foram com algo que compilava e que na mudança de kernel, obviamente, deixava de funcionar porque o processo de compilação gerava módulos para aquele kernel, mas nada que uma recompilação não resolvesse o problema.

Para quem gosta do padrão de pacotes .deb e quer algo mais estável, acho que o Debian (versão estável) é a melhor opção, já que o Ubuntu se propõe a ser uma distro de vanguarda, ela, em teoria, seria menos estável, entretanto em meus anos de uso desta distro não acho que ela seja instável, muito pelo contrário e daí provenha talvez sua fama e popularidade. Uma distro com aplicativos "modernos" (recentes) e muito estável e compatível com muitos hardwares.

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Yarwinish

Em 2006 eles lançaram uma atualização que quebrava a interface gráfica das placas de vídeo Nvidia, sendo necessário todo um procedimento para fazê-la voltar. Prejudicou muita gente.

Tota

Uso de texto em maiusculas em desacordo à regra II

Após envio de mp e aguardadas 48 horas, usuario não alterou o texto irregular

Topico trancado