AJUDA! - Internet só acessa sites do google

Iniciado por professormichel, 13 de Janeiro de 2011, 20:59

tópico anterior - próximo tópico

professormichel

Pessoal, estou ficando louco com isso....

Instalei o kubuntu 10.10 na minha máquina, utilizo um modem parks prestige 600 em bridge.
utilizo também um hub onde distribuo internet para duas máquinas, meu note e meu desktop, a internet funciona perfeitamente no windows do meu note, quando instalei pela primeira vez o kubuntu funcionou perfeitamente em todos os sites.

Como fiz, ele instala o driver da minha placa de rede automaticamente e conecta na rede local automaticamente pegando o ip 192.168.1.4 do meu modem adsl, mas não acessava a internet, então eu rodei o pppoeconf como root e inseri todos os dados solicitados.

Após isso ele navega normal somente em sites do google, não abre nenhum outro site.

alguém pode me ajudar?
Obrigado,

As configs do resolv.conf são as padrões da instalação do kubuntu 10.10.

zekkerj

Tem algumas coisas conflitantes na sua explicação...

Se seu modem está em modo bridge, como você pega um IP de rede local, nele? Você não deveria pegar IP nenhum de um modem no modo bridge, ele deveria funcionar apenas pelo "pppoeconf".

De qq forma, dependendo da sua operadora, vc pode ter problemas em ativar duas máquinas simultâneas na conexão, seja pq a operadora não te dá dois IPs, seja pq o provedor cobra por uso simultâneo.

Então, a melhor solução pra essa situação é você configurar o modem pro modo roteador, já que assim vc não vai mais precisar de discador no windows, nem do pppoeconf (que no fundo também é um discador) no Linux.

Outra idéia é você comprar um roteador wireless. Ele pode ser configurado pra ser o discador de sua rede; como você tem um note, pode passar a aproveitá-lo melhor, na conexão wireless.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Como solução paliativa pro seu problema, tente configurar sua máquina pra usar os DNSs do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) ou do OpenDNS (208.67.220.220 e 208.67.222.222).
Mas veja que é uma solução temporária, um paliativo, não uma solução.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Uso de texto não permitido, previsto na regra III

Após envio de mp e aguardadas 48 horas, usuario não alterou o texto irregular

Topico trancado