Ajuda com Xine-Ui (assistir DVD)

Iniciado por dgo08, 29 de Junho de 2006, 22:15

tópico anterior - próximo tópico

dgo08

Eu não tava gostando do Totem,e instalei o Xine,eu configurei ele de acordo com o guia,foi tudo copiado e colado para não haver erros.
Depois de instalado foi feito isso:
Citargconftool-2 --type string --set /desktop/gnome/volume_manager/autoplay_dvd_command "xine dvd://"
sudo rm -f /usr/share/applnk/Multimedia/xine.desktop
sudo ln -fs /usr/share/xine/desktop/xine.desktop /usr/share/applications/
sudo cp /usr/share/applications/defaults.list /usr/share/applications/defaults.list_backup
sudo sed -e 's/totem.desktop/xine.desktop/g' /usr/share/applications/defaults.list_backup > /tmp/defaults.list
sudo mv /tmp/defaults.list /usr/share/applications/defaults.list

Daí agora eu coloco o DVD no drive,e abre o Xine como padrão (pois assim foi configurado),só que ele não reproduz o DVD  :roll:
Ele diz:
Xine Enginer Error
There is not input plugin to handle "dvd//"
Maybe MLR sintax is wrong or file/stream source doenst exist

Clicando em more ele abre uma janela com descrições de plugins:
xine:cannot find plugin for MLR [dvd://]
xine:input plugin cannot open MLR [dvd://]

E então o que se pode fazer?
Com o Totem o DVD funcionava,com o MPlayer também mas não éra legal,ficava travando toda hora o video.

galactus

Bom  primeiro posta aí pra gente qual o guia que você utilizou para modificar as configurações padrões do sistema. E mostra pra gente quais os pacotes que o Synaptic te mostra que estão instalados quando você faz uma busca por "xine".
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

dgo08

Ok.
O guia é esse http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/#xine-ui
Lá diz assim:
CitarComo instalar um Multimídia Player (xine-ui)?

1. Leia Notas Gerais
  2. Leia Como adicionar Repositórios extra?
  3. Leia Como instalar Codecs Multimídia?
  4. Leia Como instalar um DVD player?
  5.

sudo apt-get install xine-ui

6. Associando xine-ui para executar arquivos multimídia:

gconftool-2 --type string --set /desktop/gnome/volume_manager/autoplay_dvd_command "xine dvd://"
sudo rm -f /usr/share/applnk/Multimedia/xine.desktop
sudo ln -fs /usr/share/xine/desktop/xine.desktop /usr/share/applications/
sudo cp /usr/share/applications/defaults.list /usr/share/applications/defaults.list_backup
sudo sed -e 's/totem.desktop/xine.desktop/g' /usr/share/applications/defaults.list_backup > /tmp/defaults.list
sudo mv /tmp/defaults.list /usr/share/applications/defaults.list

7. Leia Como atualizar o painel do GNOME?
  8. Leia Como atualizar o desktop do GNOME?
  9. Aplicações -> Som & Vídeo-> xine

O 4° passo faz referencia a como instalar um codec pra rodar DVD,mas ele já estava instalado.
Os pacotes instalados de acordo com o Synaptic são:
Libxine1c2
Libxinerama1
Totem-xine
xine-ui

dgo08

Aew....eu não to gostando desse programa não,ta uma mer** aqui desde quando instalei.
Os DVDs não funcionam mais,e pra terminar de ferrar tudo,quando vou ouvir musica,toda vez que eu clico numa mp3 abre outra janela do programa,o que acaba fazendo o Xine travar mesmo que só uma mp3 esteja sendo reproduzida,se tiver 2 Xines abertos ao mesmo tempo o programa simplesmente fica travado na tela e não tem como fechar ele.
Alguem pelo amor de deus pode me dizer como que faço pra voltar a usar o Totem como padrão?
Ou como que faço pra resolver esses 2 problemas,o de não funcionar os DVDs,e esse do programa abrir uma nova janela pra cada mp3,o certo ia ser abrir na mesma janela.Se não toda vez que acabar uma musica eu vou ter que fechar o programa pra daí sim ir para a próxima,ridiculo isso,porque se não a janela do programa para de responder,e eu tenho que encerrar a sessão com tudo que estava fazendo pra voltar do 0.

gony64

instalar o libxine-extracodec que fica tudo redondo, e é melhor instalar o gxine, melhor interface

gony64

no terminal tenta este comando pra subistituir o outro comando que voce deu

gconftool-2 --type string --set /desktop/gnome/volume_manager/autoplay_dvd_command "xine dvd://

subistituido por:

gconftool-2 --type string --set /desktop/gnome/volume_manager/autoplay_dvd_command "xine /dev/hdc"