Partição não aparece

Iniciado por GuilhermeSalazar, 09 de Janeiro de 2011, 13:13

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeSalazar

Olá pessoal,
reinstalei o Ubuntu, eliminando totalmente o Windows do meu computador, e coloquei uma partição separada para meu diretório home. O problema é que esta partição não aparece como a outra em "Computador". Acho que deve ser porque marquei a opção de criptografar o diretório home.
Alguém sabe como resolver isso?

Segue meu fstab:

# /etc/fstab: static file system information.
#
# Use 'blkid -o value -s UUID' to print the universally unique identifier
# for a device; this may be used with UUID= as a more robust way to name
# devices that works even if disks are added and removed. See fstab(5).
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    nodev,noexec,nosuid 0       0
# / was on /dev/sda1 during installation
UUID=9a7a6e17-029f-412f-a671-a7a2ad4b529d /               ext4    errors=remount-ro 0       1
# /home was on /dev/sda5 during installation
UUID=1bc7ec55-fa22-4662-b4b7-1ffd836bbcad /home           ext4    defaults        0       2
# swap was on /dev/sda6 during installation
UUID=01d1f77b-c80b-43f7-a9c0-c3e89f588115 none            swap    sw              0       0

Agradeço a atenção de todos!

GuilhermeSalazar

Para que vocês entendam melhor, tudo o que eu quero fazer é ter a partição no local "Computador", já que acesso aos arquivos eu tenho.

irtigor

Existe um /etc/crypttab? Eu acho (nunca uso criptografia), que como a forma de acesso é modificada, algumas coisas podem não funcionar mesmo.

GuilhermeSalazar

Acabei de verificar, existe sim a crypttab.

:-\

irtigor

Esse fstab foi gerado pelo instalador (a parte do /home)? Acho que o correto é apontar pro mapper https://wiki.archlinux.org/index.php/System_Encryption_with_LUKS_for_dm-crypt#.2Fetc.2Ffstab

GuilhermeSalazar

Olá,
pensando bem não faz muito sentido querer montar a partição separadamente. Ela é vista pelo sistema como parte da partição "File System".
Encontrei um tutorial interessante sobre o acesso a essas partições.

http://www.theirishpenguin.com/2010/09/26/accessing-your-encrypted-home-directory-in-ubuntu/

De qualquer maneira, agradeço a você, irtigor, um membro do fórum que sempre está ajudando! :)