Conexão Wifi lenta quando na bateria

Iniciado por n4tal1nh4, 05 de Janeiro de 2011, 16:44

tópico anterior - próximo tópico

n4tal1nh4

Estou com problema, quando tiro o notebook da tomada a conexão wifi fica muito lenta, isso não acontece quando está conectado por cabo. Nas preferências de gerenciamento de energia usando a bateria não está selecionado para diminuir atividade dos discos.
Eu instalei o Ubuntu paralelo ao Windows 7, no W7 quando uso na bateria a velocidade não diminui ou pelo menos é imperceptível a diminuição. Já no Ubuntu tem páginas que demoram muito pra carregar, ou nem carregam.
Eu uso NET Virtua 3 Mb, roteador D-Link Dl-524
Descrição do driver wireless Broadcom STA:
These package contains Broadcom 802.11 Linux STA wireless driverfor use with Broadcom's BCM4311-, BCM4312-, BCM4321-, andBCM4322-based hardware.

Faz um tempo que estou tentando usar o Ubuntu, mas isso tem me incomodado muito. Já pesquisei sobre esse problema no google e aqui no fórum, mas não encontrei nenhum caso parecido.

Athosbr99

Aqui acontece o mesmo. Mas ao contrário do criador do tópico, meu notebook usa isso:

04:00.0 Network controller: Atheros Communications Inc. AR928X Wireless Network Adapter (PCI-Express) (rev 01)
05:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications AR8132 Fast Ethernet (rev c0)

ThePedro

Aparentemente isso acontece porque o Ubuntu entra em um modo de economia de energia na controladora Wireless.

Experimente executar:

sudo touch /etc/pm/power.d/wireless

Criando esse arquivo vazio, ele vai "sobrepor" o script em /usr/lib/pm-utils/power.d/wireless

Caso não funcione, experimente preencher o novo arquivo (/etc/pm/power.d/wireless) com o seguinte conteúdo:

#!/bin/sh

/sbin/iwconfig eth1 power off

(trocando o eth1 pela sua interface wireless)

Espero ter ajudado.

Athosbr99

GuilhermeSalazar

n4tal1nh4

Muito obrigada, agora está carregando bem rápido, parece até que mais rápido que o normal. Valeu mesmo.