[Resolvido] PlayOnLinux trava ao clicar em Aplicar

Iniciado por Altair Julião, 01 de Janeiro de 2011, 23:49

tópico anterior - próximo tópico

Altair Julião

Olá pessoal, já há um tempo estou pesquisando sobre instalar programas do Windows no Ubuntu, gosto muito de jogos de futebol, o problema é que as melhores opções (na minha opinião) não estão disponíveis em uma versão para Linux, por exemplo, apesar de ser antigo gosto do Fifa 06, instalei com o Wine e os gráficos estão péssimos, muitas imagens nem aparecem, então instalei o PlayOnLinux, nele não tem o Fifa06, mas não consigo instalar qualquer programa por ele, o PlayOnLinux simplesmente trava quando clico em Aplicar.

Alguém sabe como posso resolver esse problema?

Abraços e Feliz 2011
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

ElMago

Acontecia comigo quando usava...É só fechar a janela que mostra os programas, no qual vc clicou em aplicar ...Vai aparecer uma mini-janela "Forçar saída"...
Clique em forçar saída e espere....Em alguns segundos (tem que esperar), o programa vai mostrar a janela para dar continuidade à instalação do programa que vc aplicou.
Veja se dá certo com vc!

Altair Julião

Olá ElMago, deu certo, obrigado. Os programas são instalados somente via CD?
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

ElMago

Opa, que bom que deu certo. Eu deduzi porque me debati com este bug e nao encontrava nada na internet... Até que descobri por acaso....
Quanto ao cd, vai depender do programa ou jogo. Talvez alguem aqui do Fórum possa te responder isso.
É que nao me lembro mais de certos detalhes do programa, mas ele facilita bastante a instalação, com o truque das versões do Wine p/ determinado prog. Um truque legal é vc manualmente em opções escolher a versão ideal do Wine que vc sabe que o programa vai funfar mais. É bom p/ jogos.

Embora eu só consegui uma emulação realmente satisfatória com o CrossOver (é o melhor), mas pode dar certo com vc.
Abraço!

Altair Julião

vlw pelo retorno, vou mexer nele mais um pouco depois de sábado, pois neste dia farei a última prova da facul (assim espero, pois não quero ir pra recuperação hehehe). Quem sabe até fazer uns testes com o CrossOver.

Abraços
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL