Atualização de BIOS

Iniciado por rafael farias, 01 de Janeiro de 2011, 21:28

tópico anterior - próximo tópico

rafael farias

Olá a todos.
Eu estou com um problema, após atualizar a bios de minha placa mãe que é uma asus de modelo p5vd2-mx e também formatar o hd não consigo instalar e nem rodar pelo live cd a versão 9.7 se não me engano, a mensagem que ocorre é por favor espere (em inglês) e essa mensagem aparece acredito eu no momento em que a instalação vai iniciar propriamente dito, após escolher as opções necessárias no menu do assistente de instalação e não sai dessa mensagem nem por decreto da presidente Dilma. Esse erro ocorre tanto quando tento instalar ou rodar a partir do cd. O Windows Vista Ultimate instala e roda normalmente.
Preciso atualizar novamente a bios visto que é um procedimento perigoso e confesso que fico receoso de faze-lo?
E se for necessário atualizar, atualizo para a mesma versão, a versão que usava anteriormente ou para uma versão mais recente pois já vi no site do fabricante que existe versão mais nova que a atual?
Agradeço antecipadamente e fico no aguardo de ajuda.

zeroday

Olá colega ,

Mostre nos a mensagem de erro que aparece para podermos lhe ajudar.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

velox256

Já experimentou as opções de instalação que se consegue usando, se não me engano, a tecla F6? Aquela onde vc pode selecionar nomodeset, acpi=off e coisas do gênero?

Citação de: rafael farias online 01 de Janeiro de 2011, 21:28
Olá a todos.
Eu estou com um problema, após atualizar a bios de minha placa mãe que é uma asus de modelo p5vd2-mx e também formatar o hd não consigo instalar e nem rodar pelo live cd a versão 9.7 se não me engano, a mensagem que ocorre é por favor espere (em inglês) e essa mensagem aparece acredito eu no momento em que a instalação vai iniciar propriamente dito, após escolher as opções necessárias no menu do assistente de instalação e não sai dessa mensagem nem por decreto da presidente Dilma. Esse erro ocorre tanto quando tento instalar ou rodar a partir do cd. O Windows Vista Ultimate instala e roda normalmente.
Preciso atualizar novamente a bios visto que é um procedimento perigoso e confesso que fico receoso de faze-lo?
E se for necessário atualizar, atualizo para a mesma versão, a versão que usava anteriormente ou para uma versão mais recente pois já vi no site do fabricante que existe versão mais nova que a atual?
Agradeço antecipadamente e fico no aguardo de ajuda.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

rafael farias

Citação de: zeroday online 01 de Janeiro de 2011, 23:23
Olá colega ,

Mostre nos a mensagem de erro que aparece para podermos lhe ajudar.

Até mais
zeroday como dito na minha mensagem o que aparece é uma tela preta e a frase: please wait no canto superior esquerdo. E não é propriamente um erro, mas aparece isso e não sai mesmo que deixe lá por horas como já deixei.