Dúvida, arquivos .rar

Iniciado por Diehl, 01 de Janeiro de 2011, 11:41

tópico anterior - próximo tópico

Diehl

Olá.

Sou novo no ubuntu (utilizo faz 1 semana). E estou com problemas para descompactar arquivos ".rar".
Instalei o 7zip (e acabei resolendo meu problema com arquivos 7z), mas, ainda não consigo extrair arquivos ".rar".
Então eu procurei na central de programas e vi o "RAR", mas ele precisa ser registrado ou algo assim após 40 dias de uso, então desisti de instalá-lo...
Após isso fiquei sabendo do "unrar-free", instalei-o, mas, quando ponho para extrair um arquivo, ele extrai apenas a pasta vazia, sem os outros arquivos dentro... Isso é normal de acontecer ou sou eu que estou fazendo algo errado? O "unrar-free" deve ser usado somente por terminal (ou ele, como eu penso, integra ao sistema como o 7zip) ?
Existe algum programa/pacote gratuito que eu possa usar para descompactar arquivos ".rar"?

Desde já, grato pelo atenção.

platao

Ola instale;

sudo apt-get -y install unace unrar zip unzip p7zip-full p7zip-rar sharutils uudeview mpack lha arj cabextract file-roller xarchiver && sudo apt-get update

Use a pesquisa do forum que vc acha facil o que deseja ;)

Apostilas na assinatura ai em baixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

lueneberg

Citação de: Diehl online 01 de Janeiro de 2011, 11:41
Olá.

Sou novo no ubuntu (utilizo faz 1 semana). E estou com problemas para descompactar arquivos ".rar".
Instalei o 7zip (e acabei resolendo meu problema com arquivos 7z), mas, ainda não consigo extrair arquivos ".rar".
Então eu procurei na central de programas e vi o "RAR", mas ele precisa ser registrado ou algo assim após 40 dias de uso, então desisti de instalá-lo...
Após isso fiquei sabendo do "unrar-free", instalei-o, mas, quando ponho para extrair um arquivo, ele extrai apenas a pasta vazia, sem os outros arquivos dentro... Isso é normal de acontecer ou sou eu que estou fazendo algo errado? O "unrar-free" deve ser usado somente por terminal (ou ele, como eu penso, integra ao sistema como o 7zip) ?
Existe algum programa/pacote gratuito que eu possa usar para descompactar arquivos ".rar"?

abra um terminal e digite:

sudo apt-get install rar

depois vc pode extrair por linha de comando usando o comando rar x arquivo.rar

ou com o botão direito do mouse extrair aqui

sugiro que vc instale todos os compactadores...

jkmsjq

Citação de: Diehl online 01 de Janeiro de 2011, 11:41
Olá.

Sua dúvida teria sido sanada se tivesse visto este post que trata do mesmo tema... http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,76586.msg426448.html#msg426448

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz