Dúvidas de um iniciante [Resolvido]

Iniciado por Lucas Rezende Tedeschi, 30 de Dezembro de 2010, 22:32

tópico anterior - próximo tópico

Lucas Rezende Tedeschi

Citação de: Ioca100 online 31 de Dezembro de 2010, 15:55
Citação de: Lucas Rezende Tedeschi online 31 de Dezembro de 2010, 15:50
Citação de: Ioca100 online 31 de Dezembro de 2010, 15:12
Lucas Rezende Tedeschi, quer uma sugestão , seu pc deve ser potente, um processador moderno e pelo menos dois gb de ram, então instale o Windows, pode ser o XP num VMware player ou Virtualbox, são gratuitos e você terá um socorro para qq emergência.

Obrigado pela dica, mas tenho apenas 1 Gb de Ram  :-\.
Se der para você aumentar a memória em + 1 gb seria o ideal, ou , então, pense num dual boot.

Me arrisquei desinstalando o Windows desse PC, pois tenho acesso a outro PC com o XP, mas mesmo assim, futuramente posso fazer isso, vlw pela dica.

Estou com mais algumas dúvidas:

1 - Quando eu vou desligar, antes da tela escrito Ubuntu 10.10, meu plano de fundo fica desfocado, mas apenas por um, dois segundos, não sei se tem algo relacionado, mas minha placa de vídeo é fraca.
2 - Ao iniciar e também ao desligar, naquela tela Escrito Ubuntu 10.10, com algumas bolinhas vermelhas e brancas em baixo, deve ser o boot, aparecem alguns escritos, é normal?
3 - No Windows sempre usei o Chrome, mas percebi que no Linux tanto o Chromium como o Firefox estão mais rápidos, melhor dizendo, minha internet acelerou, e muito, ao usar Ubuntu, isso acontece com todos ou é impressão minha?

Ioca100

Você pode iniciar o sistema automaticamente, vá em sistema>administração>tela de login >desbloquear, ponha sua senha e marque a caixa para inciar a sessão automaticamente.
No Linux a internet fica mais rápida mesmo, o pc fica mais ágil .
Usuário Linux- 449417

Lucas Rezende Tedeschi

Citação de: Ioca100 online 31 de Dezembro de 2010, 16:23
Você pode iniciar o sistema automaticamente, vá em sistema>administração>tela de login >desbloquear, ponha sua senha e marque a caixa para inciar a sessão automaticamente.
No Linux a internet fica mais rápida mesmo, o pc fica mais ágil .

Vlw! Mais uma ajuda, sobre plugins como Java, Flash, enfim, tudo que precisa de essencial, só consegui instalar o Flash Player, como faço para usar os demais?

Ioca100

Aplicativos>central de programas do Ubuntu> procure e instale o pacote   Ubuntu Restricted Extras.
Usuário Linux- 449417

wagner basílio

Olá!

puxa vida, eu penso também em instlar o ubuntu maverick dentro do windows. tenho uma dúvida: quantos gb c reservou para instalá-lo? eu fiz um teste n meu note q tem 120gb e apareceu assim: 82gb livres e 17gb reservado para o ubuntu. na caixa de rolagem aparece de 1gb até 30gb. com vc tmb foi desse jeito?

até mais!
feliz 2011!
viva o ubuntu!

wagner basílio

Lucas Rezende Tedeschi

Citação de: Ioca100 online 01 de Janeiro de 2011, 11:39
Aplicativos>central de programas do Ubuntu> procure e instale o pacote   Ubuntu Restricted Extras.

vlw! Ficou muito bom!

Citação de: wagner basílio online 01 de Janeiro de 2011, 16:39
Olá!

puxa vida, eu penso também em instlar o ubuntu maverick dentro do windows. tenho uma dúvida: quantos gb c reservou para instalá-lo? eu fiz um teste n meu note q tem 120gb e apareceu assim: 82gb livres e 17gb reservado para o ubuntu. na caixa de rolagem aparece de 1gb até 30gb. com vc tmb foi desse jeito?

até mais!
feliz 2011!
viva o ubuntu!

wagner basílio

Sim, mas eu coloquei 15 GB apenas, pelo que ví, são aproximadamente 3 GB pro sistema, mas deixe uns 20, como seu HD é maior que o meu, ou faça um dual boot.

Lucas Rezende Tedeschi

No XP tinha o Kaspersky Internet Security, mas aí me veio a dúvida, é necessário instalar antivirus no linux?

E ouvi falar que temos de arrumar alguma coisa no monitor, pq senão a imagem da tela pode estragar a visão, tem como me explicarem melhor isso?

irtigor

1-Não (use a pesquisa do fórum, existem N tópicos na onde isso foi discutido).
2-Não, você talvez tenha que instalar o driver da placa de vídeo, mas isso não tem nenhuma relação com "tela pode estragar a visão".