Re: cpu 100% sem parar no ubuntu 10.10[resolvido]

Iniciado por eds, 29 de Dezembro de 2010, 21:56

tópico anterior - próximo tópico

eds

minha cpu esta a 100% por cento direto ,não sei o que e? abri o aplicativo o monitor do sistema e não encontrei nada consumindo a cpu, meu processador e um celeron, a memoria estava so a 164m de consumo ,o que sera?

Metalbobolic

Citação de: eds online 29 de Dezembro de 2010, 21:56
minha cpu esta a 100% por cento direto ,não sei o que e? abri o aplicativo o monitor do sistema e não encontrei nada consumindo a cpu, meu processador e um celeron, a memoria estava so a 164m de consumo ,o que sera?

Voce abri muita abas do firefox?

procure no monitor de sistemas, o plugin-container....eu estava tendo muito problema com ele

glaubergoncalves

Se no monitor do sistema não está conseguindo encontrar o processo, tenta Aplicativos>>Acessórios>>Terminal. Lá, digita o comando top.

Adriano R.N.

Desabilite os efeitos 3D. (Sistema> Preferência> Aparência)
Vá em Efeitos e habilite nenhum.

Depois vá em:
Sistema> Preferência> Aplicativos de sessão

Desabilite o que não é necessário no boot.

Reinicie a máquina e veja se melhora.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

velox256

Engraçado, deveria aparecer algo do tipo no Monitor do Sistema, pode nem ser uma aplicação em si que consuma tanto recurso do processador, mas uma soma delas. Vc nota que isso acontece com determinados programas ou com qq um? Muitas vezes o problema pode ocorrer por erro no Dialog ou no uso do plugin de flash, veja se isso ocorre.

Citação de: eds online 29 de Dezembro de 2010, 21:56
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

RonaldoRG

Aqui as vezes a cpu vai a 100% e não aparece qual processo está usando o processador tanto assim.

Mas descobri que é o rkhunter, pois toda vez que isso acontece ele tá sendo executado. Mas é só aguardar um pouco que ele termina e o processador volta ao normal.

T+.
Ubuntu 12.04

eds

vou verificar os processos com o comando top; pra ver se descubro oque e ,porque normalmente a cpu entra em 100% depois de duas horas +- de uso. ou quando tento colocar um dvd de video, desde ja agradeço a todos pela atençao muito obrigado vou verificar aqui.

eds

verifiquei e e o apt-get la esta assim:  PID USER      PR  NI  VIRT  RES  SHR S %CPU %MEM    TIME+  COMMAND           
2595 root      30  10  6692 2328 1844 R 92.8  0.2  39:28.25 apt-get                   92.8 ,como paro ele?

RonaldoRG

O apt-get faz isso aqui também, acredito que isso seja normal porque ele é responsável por verificar atualizações para o Ubuntu.

T+.
Ubuntu 12.04

eds

mas fica o tempo todo consumindo a cpu, depois que se inicia em 100% e nao para mais!ate mesmo encerrando a sessao e retornando ela continua em 100%.

bred81

Repare no número que está no PID.
Para matar ele:
sudo kill PID

Ex:
CitarPID USER      PR  NI  VIRT  RES  SHR S %CPU %MEM    TIME+  COMMAND                                                                                  
 992 root      20   0  138m  25m  10m S    2  1.3   7:43.96 Xorg  
sudo kill 992

Se o USER não for o root, o comando pode ser:
kill 992

Agora, eu tiraria da inicialização o verificador de atualizações! Ou melhor, eu sempre tiro, eu prefiro fazer isso na "unha".
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

eds

valeu , foi so digitar kill 1244 e o processo parou, vo ficar a observar oque acontece agora e mais uma vez obrigado pela atençao de todos!

ElMago

Se resolveu, coloque o tópico como resolvido p/ ajudar a galera que possa estar passando por algo parecido.
Falow!

eds

ElMago

eds
Foi mal nao ter explicado melhor. Na verdade, vc tem que colocar lá em cima no título da sua primeira postagem, em "Assunto:" e colocar [Resolvido] (entre colchetes) no começo da frase ou final, tanto faz. Ex:  " [Resolvido] cpu 100% sem parar no ubuntu 10.10" .
Em "Ícone da Mensagem", voce escolhe a última opção; "Solucionado", que vai indicar um ícone verde que mostra que seu tópico foi resolvido.
Um abraço, amigão!