como ver tv no linux

Iniciado por cristian_20, 29 de Dezembro de 2010, 02:15

tópico anterior - próximo tópico

cristian_20

estou querendo testar alguns programas para ver tv, eu instalei o tv mosaic e quando abro aparece esse mensagem "Error : No $HOME/.mplayer/channels.conf file found !"o que pode ser. Instalei tbm o me tv e quando abro aparece "There are no DVB devices available", e por ultimo tentei instalar nem sei se instalou o sopcast, fiz um procedimento vendo um tutorial e quando vou chama o gsopcast pelo terminal aparece isso "gsopcast: simple.c:398: snd_mixer_selem_get_playback_volume: Assertiva `elem' falhou.
Abortado "

o que esta faltando o qe pode ser, gostaria da solucao mais facil, acredito que a do sopcast daria muito trabalho para resolver, muito obrigado ate

bred81

Aparentemente a primeira é mais fácil. Ele não econtrou o arquivo na pasta /home/seu_usuario/.mplayer/channels.conf
Procurei no google e achei isso nesse site: http://gtk-apps.org/content/show.php/TV+Mosaic?content=74057
CitarRequirements
This application requires GTK+ version 2.12.x. Other dependencies include:
A DVB Tuner
MPlayer
ImageMagick
GTK2 libraries
LibGlade
Gnome-menus
Gnome-osd
Mencoder
SQLite

Você tem o mplayer instalado?
Se não:
sudo apt-get install mplayer
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

cristian_20

aparentimente esta tudo instalado, mas as mensagens continuam, quando digito DVB tuner no synaptic, aparece o tv mosaic e esta instalado, o diretório eu achei mplayer, mas lah só tem um arquivo chamado config, nao tem o channels.config, e o me tv continua a mesma mensagem.

Um dúvida esses programas funcionam apenas se vc tive placa de captura de tv ou funciona sem, pq eu nao tenho placa de tv

bred81

Você fez uma pergunta que eu não sei responder.
Eu tenho um WXP numa máquina virtual pra trabalhos da faculdade, aproveitei e instalei nele o sopcast...
Quando quero ver tv pelo pc, eu já ligo a vm.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

cristian_20

é então cara, eu nao descobri o que fazer e como eu instalei o xubuntu em apenas 10GB, e esses programas tomam um certo espaco precioso, e como tbm tenho uma maquina virutal do xp, eu vou instalar la no xp mesmo, vlw cara ate mais