quero sair do ME direto para o ubuntu alguem pode me ajudar?

Iniciado por anjos oaroto, 28 de Dezembro de 2010, 14:30

tópico anterior - próximo tópico

anjos oaroto

saudações moçada!
preciso de uma mãozinha gente, cansei do milleniun de longe é o pior SO que eu tive o desprazer de usar, ele veio num laptop que meu cunhado me vendeu um IBM petium(r) III 192,0 MBRAM.
bom estou a uns três dias tentando instalar o ubuntu, tentei como se fosse formatar até por que não tem nada nele que eu tenha realmente medo de perder, gravei-o para o CD pelo imgburn e rodei enquanto carregava o SO do ME, começava a rodar e dava erro, tentei partir o HD em dois com programa que baixei na net e não consegui, quando eu rodo no meu PC de mesa aparece uma janela para instalar normal (mesmo depois de ter carregado o SO) tal e qual e descrito no site, porem no laptop não aparece nada.
ou seja, eu estou com um encosto millenar e não consigo me livrar dele, alguém pode me ajudar? que mais eu posso fazer pra me livrar desse carma?

Artur-BR

Voce consegue rodar o Ubuntu do CD em modo livecd?
Acho que serve para ver se esta tudo bem com o disco e se ele roda bem na sua máquina.
O Ubuntu de longe tem sido o mais fácil pra instalar, pelo menos pra mim.
[]s
Ubuntu 10.10 64 bits em uso diário

bawlaw

olá,
veja se a versao 9.10 do ubuntu funciona.
pode ser um pouco antiga já, mas ainda oferecia suporte a determinadas arquiteturas.

anjos oaroto

no caso, eu não consigo roda-lo no laptop em livecd.
com o disco esta tudo bem, ele roda normal em outras maquinas, apenas no laptop com ME que eu não consigo instala-lo.
mas, se tem uma dica melhor que ubuntu para instalar num laptop 11 gb de HD e as descrições da qual eu já citei anteriormente... eu aceito dicas... o que eu quero é sair do ME, ou melhor eu quero sair é do windows!
Citação de: bawlaw online 28 de Dezembro de 2010, 14:51
olá,
veja se a versao 9.10 do ubuntu funciona.
pode ser um pouco antiga já, mas ainda oferecia suporte a determinadas arquiteturas.

fui na seção de downs do site e me veio uma lista de opções qual seria a melhor opção pra mim
i386 ou amd64 e alternate ou server?

cajaboy

PC que vem com ME... não sei, mas provavelmente Linux Kurumim 7.0 funcione. Procura e tenta com ele. eu tinha um amd k6500, minha primeira diversão de informática e consegui instalar o kurumim nele.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

brottor

Pega o Debian 5.

Instala só o core. Dai tu instala o Lxde.

http://wiki.lxde.org/en/Debian

O lxde usa pouca memória, e o kernel do Debian tem mais chance de reconhecer maquinas antigas(tinha um atlhon q não reconhecia no ubuntu e no debian foi de boa).
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Tota

No dia 30/12 recebeu uma mp solicitando alteração no título, o que foi ignorado ao postar lá pela segunda vez.

Tópico trancado, se desejar, refaça seu tópico, lendo antes as regras de postagem.

Grato pela colaboração