nao conssigo instalar ubuntu [Resolvido]

Iniciado por jojorge, 26 de Dezembro de 2010, 15:57

tópico anterior - próximo tópico

jojorge

boas!

desde á pouco tempo que tenho tentado instalar o ubuntu 10.10
mas ao iniciar o instalador ou mesmo o live CD o sistema para todo apenas o rato continua a mexer!
nao sei se é das configuraçoes do PC, porque no portátil consigo normalmente!

é um Pentium IV 3.0 , 80Gb, Gforce 7600 Gs, 1Gb DDR2

já tentei instalar também o 10.04 e o processo é o mesmo.

algum me ajude a voltar a este sistema que já deixei desde o ubuntu 7.

cajaboy

Em um pentium IV o máximo que consegui foi instalar o Ubuntu 9.10. o 10.10 é mais máquinas atuais. desculpe falar isso. eu também tinha um pentium IV e tive que trocar por um mais novo, pois queria usar o 10.10.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

livre1

Citação de: cajaboy online 26 de Dezembro de 2010, 16:16
Em um pentium IV o máximo que consegui foi instalar o Ubuntu 9.10. o 10.10 é mais máquinas atuais. desculpe falar isso. eu também tinha um pentium IV e tive que trocar por um mais novo, pois queria usar o 10.10.

Esse processador Pentium que você fala ele tem 3.0 Ghz?

Se for não entendo porque não funciona.

Eu tenho um Celeron D 1.6 Ghz e funciona, uso o Ubuntu 10.04.

jojorge

Citação de: livre1 online 26 de Dezembro de 2010, 16:41

sim o CPU é de 3.0 Ghz mas de apenas um core!
pois penso que esse que usa tem 2 cores supostamente!
sera esse o problema!
pois acho um pouco injusto, e fora do comum!

libonati
tive a dar uma vista de olhos nos tópicos indicado  e não encontro nada que possa resolver o meu problema!
talvez tente instalar outra distribuição de linux embora prefira o ubuntu.

obrigado.

EDIT:
tive agora a verificar os requisitos mínimos e não consta nado sobre o assunto.

platao

Ola tente apertar f6 na instalação e marcar todos os itens e veja se consegue o boot, se o problema for o video acrescente alem das opçoes marcadas o --xforcevesa(que acrescenta um driver generico que funciona com quase todas as placas de video) na linha grande que aparecera. Estando dentro do sistema desative imediatamente o compiz e coloque a saida dos comandos;

lspci

uname -a

lsusb

Aqui para os companheiros analizarem.

De uma olhada tbm nessa apostila http://ubunteiro.wordpress.com/apostila-ubuntu-ygor-abreu/ embora antiga e interessante ver alguns parametros para serem colocados na inicialização e tbm na minha assinatura ai em baixo ha links para apostilas uteis e ilustradas.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

jojorge

nao estou a entender!
aperto o F6 quando estiver a arrancar?
é que ele para quando aparece a janela " experimentar ou instalar"
apartir dai nao consigo mexer mais!
já fiz o boot pelo CD e por uma PEN, o resultado é o mesmo! :S

livre1

Citação de: jojorge online 26 de Dezembro de 2010, 17:20
Citação de: livre1 online 26 de Dezembro de 2010, 16:41

sim o CPU é de 3.0 Ghz mas de apenas um core!
pois penso que esse que usa tem 2 cores supostamente!
sera esse o problema!
pois acho um pouco injusto, e fora do comum!

libonati
tive a dar uma vista de olhos nos tópicos indicado  e não encontro nada que possa resolver o meu problema!
talvez tente instalar outra distribuição de linux embora prefira o ubuntu.

obrigado.

EDIT:
tive agora a verificar os requisitos mínimos e não consta nado sobre o assunto.

Meu processador é de 1 nucleo.

Acho que não e o processador que esta dando problema na instalação (se ele estiver com problemas, ae e outra coisa).

Pelo que andei lendo e entendi alguns Pentium são melhores que alguns Celerons, deste modelo que você usa eu não sei, mais lembro que o processador não deve ser o problema.

Se o processador estiver em bom funcionamento, ele geralmente não vai atrapalhar a instalação.

jojorge

nao sendo do processador entao que mais pode ser!
Ram tem que chege (1GB)
disco tambem penso que nao! (IDE 80GB)
a grafica penso que tambem nao tenha algum problema (nvidea gforce 7600GS)

que mais sobrara!

platao

Ola sim vc deve apertar f6 na tela "testar o Ubuntu" onde vc escolhe se deseja instalar ou somente testar no modo Live-cd, escolha testar e faça a dica anterior e veja como ele se comporta.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

jojorge

cajaboy

no meu achei que era placa de vídeo, pois até que inicia o SO, mas ficava aparecendo dois cursores, com sombras nos ícones. agora o HD ficava em alta velocidade e travando. cara tenta instalar com um HD sata, quando tinha o meu pentuim não me atentei para esse quesito, mas no PCs com HD IDE nunca funcionou que prestasse.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

jojorge

já consegui instalar o ubuntu no PC! :)

tentei o passo do F6 mas nao deu em nada, ele parava na mesma e nao aparecia nada!

e então que resolvi trocar a placa grafica, e removi a placa de som!

vou depois voltar a colocar a placa de som, pois penso que nao seja isso o problema.

obrigado a todos que me tentaram ajudar!