Não Consigo instalar o Driver Wireless no meu Note

Iniciado por vulkano, 26 de Dezembro de 2010, 11:38

tópico anterior - próximo tópico

vulkano

Iae glr,

Comprei um Note Toshiba Infinity IS 1413G. Ele veio com Win7 e de imediato formatei e coloquei o Ubuntu 10.04 (não gosto do Windows).
     Pensei que isntalar o Driver do wireless dele ia ser igual a todos os outros note que eu tinha que era atraves do menu Sistem>Administração>Drivers de Hardware, mas fui pego de surpresar, lah ele naum localizou nenhum Driver. Entao fui no site ds Toshiba, coloquei o modelo do meu pc e fiz o down dos dois Driver de rede que tinham la. Os arquivos estao compaquitados num arquivo .exe e eu naum sei como instalar. Ja tentei o "./" no terminal, mas nao de certo.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

eliseu_carvalho

A não ser em alguns casos específicos (como as placas de vídeo da NVidia, por exemplo), não é necessária a instalação de nenhum driver em sistemas Linux. O arquivo .exe que você baixou para pegar os drivers é para Windows e não se aplica ao Linux.

vulkano

Citação de: eliseu_carvalho online 26 de Dezembro de 2010, 11:51
A não ser em alguns casos específicos (como as placas de vídeo da NVidia, por exemplo), não é necessária a instalação de nenhum driver em sistemas Linux. O arquivo .exe que você baixou para pegar os drivers é para Windows e não se aplica ao Linux.

Eu sei que .exe eh pra windows, mas quando eu fiz o down foi pro linex e ele baixou esse .exe. Eh como se estivesse compaquitado em vez d .zip ta .exe, ai eu extraio e ele cria uma pasta com nome "Linux" e dentro dessa pasta tem outra com nome de "iAN" onde tem a pasta bin.

cajaboy

Não sei se isso vai te ajudar, mas o que resolveu meu problema foi ligar meu note a um pc com net através de um cabo crossower (de rede) e usar Sistema/administração/gerenciador de atualizações e atualizar meu ubuntu, depois da atualização vc consegue conectar até a um telefone celular.
Sim, uso o Ubuntu 10.10. Ele tá bem leve e compatível com os hardwares dos novos aparelhos e depois de atualizar, fica show de bola.
e olhe que a minha placa é ralink 2070, que todo mundo se maldizem por ser complicada, depois da atualização, não quebrei mais cabeça com wireless.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5