como instalar ubuntu no meu sony vaio vpc ea20fb bi

Iniciado por Roberto M M, 25 de Dezembro de 2010, 13:45

tópico anterior - próximo tópico

Roberto M M

Ola amigos .......
Tenho um note sony vaio , estou tentanto instalar o ubuntu 10.10 64btis. eu ate consigo instalar, mais surge alguns problemas.
Primeiro quando inicia pela primeira vez ,ele fica numa tela preta pedindo login e senha.Não consigo iniciar, ja instalei a versão 10.04 ,e ai o problema e outro não tem audio e talvez a camera também nao funcione.O que posso fazer a respeito?
Sou meu leigo no assunto, se possivel me envie um passo a passo para poder resolver.

Obrigado

linuser104

Citação de: Roberto M M online 25 de Dezembro de 2010, 13:45
Ola amigos .......
Tenho um note sony vaio , estou tentanto instalar o ubuntu 10.10 64btis. eu ate consigo instalar, mais surge alguns problemas.
Primeiro quando inicia pela primeira vez ,ele fica numa tela preta pedindo login e senha.Não consigo iniciar, ja instalei a versão 10.04 ,e ai o problema e outro não tem audio e talvez a camera também nao funcione.O que posso fazer a respeito?
Sou meu leigo no assunto, se possivel me envie um passo a passo para poder resolver.

Obrigado

Com relação a versão 10.04 que me parece ser a que melhor detectou seu hardware para solucionar o problema de som e da webacam vc pode tentar isso:

para webcam:

- veja esse link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49371.0.html já que possui um sony vaio e veja se sua webcam é uma das relatadas pora lá que funciona com o driver que é comentado no link.

para o som:

- tem um comando que resolve o problema do som para muito dos casos que seria o seguinte, abrir o terminal que seria pelo menu Aplicativos > Acessórios > Terminal e lá digitar:

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

vai ser pedido uma senha pelo terminal, portanto digite sua senha de usuario e não se preocupe que ao digitar a senha no terminal não é mostrado nada, mas vc está sim fornecendo a mesma ok.