Grub

Iniciado por Ricardo Smith, 25 de Dezembro de 2010, 09:40

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo Smith

Olá,

Ao ligar o computador, o monitor fica com a tela escura. Após 4 minutos é que aparece a tela de login do Ubuntu.

Tenho instalado o XP Professional e o Ubuntu 10.10.

Só quando reinicio o computador é que aparece a tela do grub.

Se alguém puder me ajudar, o que fazer para que a tela do grub apareça ao ligar o computador?

Desde já agradecido pela atenção,

Ricardo Smith
Ricardo Smith

cajaboy

olha quando vc tem o PC configurado para iniciar o ubuntu quando vc inicia o XP ele apaga e reinicia não é. possa ser a o contrário a configuração para XP, então toda vez que for iniciar o ubuntu, tem que trocar a opção compatible para enhaced no boot. talvez funcione. a opção compatible é para iniciar normal com o XP. acho que vc sabe o que é isso. o XP não inicia com enhaced escolhido.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

zeroday

Se entendi bem o seu problema é que o monitor demora a ligar...

Se for isso é so vc ver a ordem de prioridade do boot , e se o XP for o segundo vc vai apertando a seta pra baixo para ter certeza que vai entrar no XP.

Foi isso que entendi da sua dúvida. Se não era esse seu questionamento por favor nos esclareça.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Ricardo Smith

O monitor não demora a ligar.

A tela do grub não aparece e o Ubuntu entra após 4 minutos de o computador ser ligado. A tela do grub só aparece após reiniciar o computador.

Grato pela atenção.

Ricardo Smith
Ricardo Smith

libonati

Olá Ricardo Smith. Acho que o sistema fica procurando e fazendo perguntas por algo que retorna lentamente. Explico: Ele tem prioridades como "inicie pelo disket"....não tem disket..."vá para o cd"....não tem cd..." tente o disco">>>e o tempo vai passando além dessas respostas serem reconfirmadas. Talvez uma provável solução é você atuar otimizando a bios de sua placa mãe e direcionando a inicialização para o disco.