Reaproveitar /home {Resolvido}

Iniciado por allan moraes, 24 de Dezembro de 2010, 13:34

tópico anterior - próximo tópico

allan moraes

Olá pessoal,

Meu computador é particionado assim: 186 Gb com ponto de montagem /home e 20 Gb (/) para o sistema em qual utilizo o mandriva linux, eu tentei instalar o ubuntu nessa partição sistema de modo que ele usasse a mesma home para não perder meus arquivos, porem quando eu instalo o ubuntu ele cria uma outra home dentro do diretório / e a partição de 186 Gb fica em /média, mas eu não quero isso, eu quero que ele use a home com se fosse dele, ambas as partições estão em ext 4.

antecipadamente meus agradecimentos e  Feliz natal !

irtigor

Na hora de instalar, use o particionamento avançado. Se já está instalado, edita o fstab. Fica a critério seu, se precisar de mais detalhes é só falar.

Feliz natal.

allan moraes

eu tinha instalado mais voltei para o outro sistema, eu não sei o que fazer no particionamento avançado, não quero fazer sem certeza para nao errar de novo, preciso manter o ubuntu reconhecendo a mesma home se formata-la.

irtigor

O particionamento manual é muito intuitivo, dê uma olhada. Lá é só fazer o que falou, coloque o ponto de montagem / na menor partição e o /home na maior, existe um caixa que você marca/desmarca para formatação (deixe ela desmarcada, pra partição que vai conter o /home).

allan moraes

vou tentar e volto  pra dizer se deu ok e colocar resolvido no titulo do post, obrigado