Instalação em máquina virtual

Iniciado por CK722, 21 de Dezembro de 2010, 21:46

tópico anterior - próximo tópico

CK722

Recentemente instalei no Ubuntu 10.10 a Virtual Box, para testar algumas distribuições Linux. Não deu certo: o Debian, um dos SO a testar, não consegui instalar. Tentei o OpenSuse, que não funcionou bem.
Para tirar a limpo a "coisa" instalei um Virtual Box no Windows XP. Ali, os SO's se comportaram um pouco melhor (só um pouco), não dando condições de fazer as avaliações que pretendia. Testei outros programas de virtualização e todos se comportaram pior que o VirtualBox. Em resumo:
1) será que esses programas de virtualização são todos defeituosos?
2) será que meu PC é defeituoso? (uso uma K8V-Vm, AMD Athlon 64 +3200, 2G de RAM)
Tenho dúvidas, logo, existo

Metalbobolic

1º Instalou qual virtualbox no ubuntu, o mantido pela sun, ou o mantido pela comunidade, virtualbox-ose?

2º Instalou, tudo, componetes para o guest e outros extras?

3º Quanto alocou de memoria? Muito, deixando seu host, lento e conseguentemente seu guest também, ou pouco demais, que deixando seu guest lento, desnecessariamente? com 2gb de ram, para linux, deixando 484mb, já está razoalmente bom!!

4º durante o uso da maquina virtual, faz outras coisas, como assistir videos, abrir programas pesados e etc?

5º Eu estou usando aqui windows xp, por causa do software financeiro que não funfa no wine de jeito nenhum e nao tenho problemas...

CK722

Citação de: Metalbobolic online 21 de Dezembro de 2010, 22:09
1º Instalou qual virtualbox no ubuntu, o mantido pela sun, ou o mantido pela comunidade, virtualbox-ose?

3º Quanto alocou de memoria? Muito, deixando seu host, lento e conseguentemente seu guest também, ou pouco demais, que deixando seu guest lento, desnecessariamente? com 2gb de ram, para linux, deixando 484mb, já está razoalmente bom!!

4º durante o uso da maquina virtual, faz outras coisas, como assistir videos, abrir programas pesados e etc?

5º Eu estou usando aqui windows xp, por causa do software financeiro que não funfa no wine de jeito nenhum e nao tenho problemas...

Instalei o da Sun, mas não instalei nenhum componente adicional. Deixei de memória uns 500M para o Linux e não estava usando o host para mais nada. Em função de seus comentários, gostaria de saber qual dos dois VB é o mais recomendado. Imagino que todos os adicionais estão no próprio site, certo?

CK722

Citação de: antalves online 22 de Dezembro de 2010, 07:55
Citação de: Metalbobolic online 21 de Dezembro de 2010, 22:09

Instalei o da Sun, mas não instalei nenhum componente adicional. Deixei de memória uns 500M para o Linux e não estava usando o host para mais nada. Em função de seus comentários, gostaria de saber qual dos dois VB é o mais recomendado. Imagino que todos os adicionais estão no próprio site, certo?
Retifico: instalei o OSE...