Compilar o Kernel 2.6.37-rc6

Iniciado por Metalbobolic, 18 de Dezembro de 2010, 18:19

tópico anterior - próximo tópico

Metalbobolic

Boa galera!!!

Baixei, e estou tentando compilar o kernel 2.6.37-rc6 para o ubuntu 10.10 com as opções, low latency, 1.000hz e os sistemas de arquivos udf e ntfs built in ...

Porém, da erro e não inicializa o ubuntu....

Será que alguem tem alguma sugestão de compilação, ou ao inves de modificar tudo de uma vez, ir modificando aos poucos...

Estou usando o kernel 2.6.36.2 compilado e alterado somente o tipo do processador para pentium 4, por que meu processador é um pentium D dual core..

valeus qualquer ajuda é bem vinda

Metalbobolic

Citação de: JoseMelo online 18 de Dezembro de 2010, 18:35
Veja se ajuda: http://www.webupd8.org/2010/12/how-to-compile-kernel-in-ubuntu-easy.html

Gostei da dica..

Vou testar

Pena que eu ja começei a recompilar pela 5ª vez, na mão grande, somente ativando o low latency

zekkerj

O Hqxriven, daqui do fórum, tem (ou tinha) um projeto para gerar um pacote de kernel modificado, bem nessa direção. Se o trabalho dele não servir, pelo menos pode te dar um caminho.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Metalbobolic

KernelCheck, não serviu...

Ele baixou novamente o kernel que eu estava em uso, porem, foi o 2.6.36 e eu uso o 2.36.2, baixou o prepatch 2.6.37-rc6, compilou...

Porem, não pude ver as opções escolhidas e/ou otimizadas, e colocou o nome do kernel candela, e no final, não deu boot, ficava reiniciando o computador...

É, acho que compilar o novo kernel, para low latency, deve ter que mudar outras coisas e acrescentar o patch RTAI, como li pelo google, porém, mesmo assim não é garantia de sucesso....

Grato pela ajuda, vou compilar o kernel novo, mais não vou mexer em nada, vou ficar mesmo so com o kernel novo....

JoseMelo

Estou usando aqui o 2.6.36.2 só com o patch das 200 linhas e está rodando sem nenhum problema.

Metalbobolic

Citação de: JoseMelo online 19 de Dezembro de 2010, 13:22
Estou usando aqui o 2.6.36.2 só com o patch das 200 linhas e está rodando sem nenhum problema.

Aqui também, ultra rapido...

Mais eu quero expremer o maximo de perfomance que o opensource pode me proporcionar, sem perder as "facilidades" e comodimos que o ubuntu proporciona..

Estou nesse compilando o kernel 2.6.37.-rc6. desabitei varios modulos mobiles, built in ao suport ntfs, e outras coisinhas..vamos ver agora...

Se der pau....vou compilar ele sem mexer nada pra ver, e não dando problema...fico assim....heheheh

EDIT: Desistir, mesmo compilando kernel 2.6.37-rc6 com as opções default do kernel em uso sem problemas e nao mexendo em nada, fica reiniciando...estranho...