Kernel - vários

Iniciado por pushpop, 17 de Dezembro de 2010, 12:11

tópico anterior - próximo tópico

pushpop

Boas pessoal,

Tenho o meu portátil com dual boot e desde há uns tempos que me apareceu aqui 2 kernel... O antigo e a versão mais recente do ubuntu... Basicamente queria remover o antigo senão daqui a pouco no boot tenho uma lista enorme....  :)

Alguém sabe como remover?!

Cumps

zeroday

"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

pushpop

zekkerj

Deixa eu te dar uma idéia... mantenha o kernel antigo. Tenha sempre 2 imagens de kernel prontas pra bootar. Vai que a imagem principal dá alguma zica...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

thehoome

Citação de: zekkerj online 18 de Dezembro de 2010, 11:12
Deixa eu te dar uma idéia... mantenha o kernel antigo. Tenha sempre 2 imagens de kernel prontas pra bootar. Vai que a imagem principal dá alguma zica...

Se der zica no kernel, nada que um liveCD e uns 10 min não resolvam :)
[Phenom II x4 2.8Ghz] [2x2GB DDR2] [Asus M4a78-EM] [HD 2TB] [GeForce GTX460] [Ubuntu 10.10] [Slackware 13.1]

libonati

kkkkkkkkkk....  boa thehoome. ;D Isso mostra nas minhas estatísticas que o pessoal está cada vez mais confiante no ubuntu.
Mas não deixe de aprender com o pessoal mais experiente. ;)

zekkerj

Citação de: thehoome online 18 de Dezembro de 2010, 11:51
Você nem sempre vai ter um LiveCD à mão ou 10 min pra resolver essa zica...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

thehoome

Citação de: zekkerj online 18 de Dezembro de 2010, 20:17
Citação de: thehoome online 18 de Dezembro de 2010, 11:51
Você nem sempre vai ter um LiveCD à mão ou 10 min pra resolver essa zica...

Eh verdade, pode acontecer, mais eh bem difícil dar uma zica no kernel e estar sem um liveCD (já que o próprio CD de instalação do ubuntu é um live rsrs).
[Phenom II x4 2.8Ghz] [2x2GB DDR2] [Asus M4a78-EM] [HD 2TB] [GeForce GTX460] [Ubuntu 10.10] [Slackware 13.1]

Metalbobolic

Eu sempre deixo por um bom tempo, 3 imagens de kernel

1 em uso e duas intocaveis.....

So agora, vou remover a mais velha..ja que a mais nova esta tinindo...