Problema na instalação

Iniciado por Valdeir Gomes, 16 de Dezembro de 2010, 11:54

tópico anterior - próximo tópico

Valdeir Gomes

Bom Dia!
Esse é meu primeiro tópico então peço desculpas caso não me expressar bem.

instalei o ubuntu desktop em meu netbook Positivo, ficou perfeito a instalação, porém vi que existe uma versão própria para netbooks e com um visual muito mais atraente, então baixei e gravei no pendrive de 8 gb com a ajuda do unetbootin, assim como tinha feito com a versão desktop, dei boot pela pendrive e em seguinda mudei o idioma para PT-BR a instalação estava indo muito bem quando o meu netbook desligou, reinicie o net e em seguinda ele não deu boot, resolvi reinstalar começar do zero, fiz tudo de novo mas quando chegou na parte em que tem que colocar o  usuario o botão de próximo não ascendia, e aparece uma mensgem em baixo "pronto quando você esta", "acredito que fica esperando eu criar o usuario", reinicie e mexi nas partições, criei a "/", "/home" e por precaução a "swap", porém trava na mesma parte.

Bom é isso ai obrigado a todos.
Valdeir Gomes

danielstuart14

Ola amigo, não entendi muito bem (entendi que trava, mas não entendi a mensagem que o instalador passa)

Bom, tenta baixar novamente e gravar no pendriver, com o programa recomendado no site do ubuntu.

Mais uma pergunta, você estava usando o modo live cd, ou esta apenas estalando (aparece uma tela no começo da instalação onde você seleciona o idioma e se quer testar o sistema, ou partir para instalação, qual você selecionou). Tente as duas.

LC

Olá Valdeir, olha só, posso não está certo, pois utilizo o Ubuntu a pouco tempo, mas isso também aconteceu comigo, nessa etapa do nome de usuario e nome do computador, sugiro que vc confira o nome do usuario, não use letras maiusculas e nem traços, pontos, etc., deve ter algum campo que não está adequado para o sistema continuar, note pelo sinal de "checado" na cor verde à frente de cada caixa.

Esperto ter ajudado.

Att;

Valdeir Gomes

Citação de: danielstuart14 online 16 de Dezembro de 2010, 14:46
Ola amigo, não entendi muito bem (entendi que trava, mas não entendi a mensagem que o instalador passa)

Bom, tenta baixar novamente e gravar no pendriver, com o programa recomendado no site do ubuntu.

Mais uma pergunta, você estava usando o modo live cd, ou esta apenas estalando (aparece uma tela no começo da instalação onde você seleciona o idioma e se quer testar o sistema, ou partir para instalação, qual você selecionou). Tente as duas.

Ola Daniel!

Estive fazendo algumas mudanças na hora de digitar o usuario e descobri que o problemas é todo meu ja que em usuario eu estava Digitando "Valdeir" com "V" Maiusculo e tem que ser tudo em mínusculo, engraçado que quando digitava as outras opções sempre mostrava o sinal de certo ou de errado, porém com usuario não mostra se esta errado para identificar o erro.

Bom era esse o problemas agradeço por sua resposta.
E eu tentei pelos 2 modos live ou boot install.
Valdeir Gomes

Valdeir Gomes

Citação de: LC online 16 de Dezembro de 2010, 15:01
Olá Valdeir, olha só, posso não está certo, pois utilizo o Ubuntu a pouco tempo, mas isso também aconteceu comigo, nessa etapa do nome de usuario e nome do computador, sugiro que vc confira o nome do usuario, não use letras maiusculas e nem traços, pontos, etc., deve ter algum campo que não está adequado para o sistema continuar, note pelo sinal de "checado" na cor verde à frente de cada caixa.

Esperto ter ajudado.

Att;

Pois é LC era esse o problemas mesmo, digitei tudo em minusculo e resolveu.
Passei até agora tentando instalar ou achar solução na net mas nada foi encontrado, mas como disse ao daniel não aparece se esta errado ou certo somente fica sem o sinal, poderia ser alterado isso pelos desenvolvedores.
Vlw e obrigado.
Valdeir Gomes

LC

Citação de: Valdeir Gomes online 16 de Dezembro de 2010, 15:11

Esperto ter ajudado.

Att;

Passei até agora tentando instalar ou achar solução na net mas nada foi encontrado, mas como disse ao daniel não aparece se esta errado ou certo somente fica sem o sinal, poderia ser alterado isso pelos desenvolvedores.
Vlw e obrigado.

É isso ai Valdecir, fico contente por ter ajudado.
Quem sabe que com esse tipo de conversar no fórum sirva para melhoria do Ubuntu.
Até mais

Att;

Valdeir Gomes

Citação de: LC online 16 de Dezembro de 2010, 15:18
Citação de: Valdeir Gomes online 16 de Dezembro de 2010, 15:11

Esperto ter ajudado.

Att;
Vlw e obrigado.

É isso ai Valdecir, fico contente por ter ajudado.
Quem sabe que com esse tipo de conversar no fórum sirva para melhoria do Ubuntu.
Até mais

Att;
É isso ai só errou no nome "Valdeir" ehehehehe

Sistema instalado rodando sem problemas.
Valdeir Gomes

Carlos Edusousa

OLá! Tambem sou novo na comunidade ubuntu.
E passei pelo mesmo problema...

Creio q é de costume usar letra maiuscula, ainda mais no nosso nome
fikei um pouco decepcionado com tal erro... tentei instalar vários vezes
até achar esse tópico.
Se não pode letra maiuscula, deveria ter uma observação....