Ubuntu 10.04 LTS com problemas de formatação no gparted

Iniciado por Edson DeJes, 15 de Dezembro de 2010, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

Edson DeJes

Tive um problema recentemente com o Ubuntu 10.04 LTS e fiquei meio confuso! Sou usuário iniciante no linux (cerca de 02 anos) e já usei várias distros, porém esse Ubuntu foi o que me fez tomar a "pílula vermelha" rsrs e sair do mundo das "janelas". Toda minha família usa e adora o Ubuntu (linux) pois pode navegar a vontade sem restrição por causa dos famigerados "worms, trojans, vírus, etc..." Semana passada tive uma queda de energia durante a cópia de um arquivo de uma hd (ext4) para uma hd backup (fat32). Simplesmente o S.O. não voltou mais, nem em safety mode, então peguei o cd com a iso do ubuntu e resolvi fazer uma nova instalação e começar do zero (já que eu tenho backup dos meus arquivos mais importantes) e a instalação deu falha por umas três vezes. Resolvi formatar a hd usando o gparted e ele acusava erro irrecuperável, deixando a partição como formato desconhecido. Usei formatadores de outras distros e o mesmo erro, pensei (xi, perdi a HD) e numa tentativa desesperada fui até a cada do meu primo usuário "janelas", coloquei minha hd como slave e usei o programa de instalação do "janelas" e mandei formatar como ntfs modo lento. Não acreditei, mas daí instalei o ubuntu nela e deu tudo certo ;D .Graças ao "janelas" recuperei minha HD, meu Ubuntu e tive que tirar o chapéu para o formatador do "janelas" .Acho que o gparted me deixou na mão. Mas continuo a acreditar no Linux e já trouxe muitos usuários para esse mundo novo. Abraços a toda comunidade Ubuntu!

navegantesdailusao

Olá estranho mesmo

eu sempre uso pra formatar uma distro feita pra isso...

como o Parted Magic http://partedmagic.com/

Acredito que tenha perdido a partição ou algo do tipo...

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.