Iniciar Xorg como usuário normal

Iniciado por fabioportes, 29 de Junho de 2006, 18:08

tópico anterior - próximo tópico

fabioportes

Senhores,

Acabei de instalar o nUbuntu no meu laptop e estou tentando iniciar o Xorg com o usuário normal padrão (criado na instalação pro HD), mas não consigo de forma alguma.
Rodo o startx e o Xorg parece que vai subir, mas morre. Já analisei o Xorg.0.log do /var/log inteiro, fui consertando todos os problemas (exceto o que vou citar abaixo), mas nada deu jeito.
O único "problema" que não consegui identificar e resolver foi a mensagem que aparece no final do log ...

"waiting for X server to shut down FreeFontPath: FPE "/usr/share/X11/fonts/misc" refcount is 2, should be 1; fixing."

Não costumo desistir dos problemas, entao peço a ajuda de vocês para meter a espada no pescoço deste problema Highlander, afinal de contas, é de conhecimento público que eles só morrem quando perdem a cabeça, né ? ... :o)

Aguardo ajuda técnica ou empírica. Na atual conjuntura do país, as duas servem. ;oP

Abraços,

-Fabio Portes.

fabioportes

A "poprósito" ... no ~meuuser/.xsession-errors tem:

Xsession: X session started for meuuser at Thu Jun 29 17:38:08 BRT 2006
open: Permission denied

Reparem que o log de erro é bem user-friendly, né ...
PERMISSION DENIED ABRINDO O QUÊ, XORG MISERAVEL ?! :o)

Só pra ter mais informação aí ..

Meu próximo passo é aumentar debug em tudo que é lugar e tentar novamente.
E A LUTA CONTINUA, COMPANHEIROS ! ;oP

-Fabio Portes.

fabioportes

Galerinha querida do meu Brasil varonil ...
Como sou iniciante na família Ubuntu (e já esotu gostando), eu não tinha esse conhecimento. Por favor, relevem a minha inocência.
Problema resolvido. Como ?
O /tmp não permitia escrita para usuários comuns. Bizarro, não ? :o)
Então fica aí um registro no forum pra galera Googlear quando cair na mesma situação.

chmod o+w /tmp resolveu o problema.

Tchau e bênção.
E como diria nosso querido presidente Josiah Bartlet ...

NEXT !