Mouse wireless Satellite A-26 (Resolvido!)

Iniciado por bvstone, 14 de Dezembro de 2010, 19:27

tópico anterior - próximo tópico

bvstone

Olá amigos!

Acabo de ganhar um mouse wireless Satellite A-26 (http://www.satellite-computer.com/product/Wireless%20Mouse_I.asp?id=A-26)

Ao plugar o receptor usb dele, nada acontece. Pelo menos na parte gráfica dos acontecimentos. Não funciona.

Alguém pode me dar uma força? Não sou mto bom nisso aqui ainda...

Uso o 10.10 netbook remix.

Valeu! :D

livre1

Digite no terminal sem as aspas "lsusb" copie o resultado e cole aqui, feche o terminal

Depois abra o terminal e digite sem as aspas "lsusb -vv" copie o resultado e cole aqui, feche o terminal.

Tem que fazer isso com o receptor usb e o que necessita para o mouse funcionar conectado ao computador.

bvstone

lsusb:

Bus 005 Device 002: ID 13d3:3250 IMC Networks
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 002: ID 062a:0000 Creative Labs Optical mouse
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 002: ID 064e:a212 Suyin Corp.
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

bvstone

e a educaçao foi pro saco, né? foi mal

primeiro eu te agradeço, vc respondeu mor rapido meu pedido de ajuda, valeu!

o lsusb -vv volta muita coisa, é pra copiar TUDO aqui? ou tem algum bloco especialmente relevante?

Tota

Ola,

Tanto no chaveiro pen de conexão usb, quanto no mouse tem um botão de sincronismo, aperte os dois ao mesmo tempo e veja se funciona.

[]'s

bvstone

se esse linux continuar me fazendo de idiota eu volto pro windows, q pelo menos faz isso declaradamente hehe

funcionou q foi uma beleza. só foi ruim pro meu ego.

é fogo... qualquer coisa q não funcione imediatamente me dá a impressão de ser algo muito mais complicado do que realmente é. insegurança por nao conhecer, sabe como é.

De qualquer modo, tá resolvido! valeu mesmo, caras!

Até!

livre1

Citação de: bvstone online 16 de Dezembro de 2010, 18:34
se esse linux continuar me fazendo de idiota eu volto pro windows, q pelo menos faz isso declaradamente hehe

funcionou q foi uma beleza. só foi ruim pro meu ego.

é fogo... qualquer coisa q não funcione imediatamente me dá a impressão de ser algo muito mais complicado do que realmente é. insegurança por nao conhecer, sabe como é.

De qualquer modo, tá resolvido! valeu mesmo, caras!

Até!

Se puder edite o titulo do topico e ponha um sem as aspas "(Resolvido)" assim se alguem tiver um problema parecido ele já tem um topico de referencia.

bvstone