[RESOLVIDO] Ripar DVD, problema >:(

Iniciado por ElMago, 14 de Dezembro de 2010, 16:36

tópico anterior - próximo tópico

ElMago

Não sei o que estou fazendo de errado.
Quando coloco o DVD (original) tanto no K9copy, quanto no DVD::Rip (o mais completo), e seleciono todas as legendas para copiar, o resultado sai com a legenda esverdeada e borrada, e nem dá pra ler nada.....
Ok, tem discos que reduzo bastante os recursos, mas neste caso eu quero preservar os recursos do disco, no qual tem 3 idiomas: Español, english e português.

Pois é, isso é p/ testes na autoração, pois preciso de um arquivo completo em áudio e legenda pra depois recriar.
Outro problema no Linux é autoração, que estou me batendo a dias, e que não resolvi 2 problemas...Embora eu tenha evoluído muito no QDVD-Author (o mais completo do GNU/Linux que achei). Depois farei outro tópico descrevendo esses dois problemas para que depois de resolver poderei dizer: Autorei um DVD melhor que no Windows, já que este programa se mostrou (mesmo com o bug de fechar do nada) tão poderoso em funções quanto o VSO ConvertXToDVD, mas com mais liberdade de edição...  
Quando seleciono apenas uma legenda, o resultado sai bom, mas quando deixo todas as legendas, o resultado da ''ripagem'' sai uma m********** Não seria proteção?

eliseu_carvalho

Usa o dvd95 que tu não te arrepende  ;)

ElMago

eliseu_carvalho

Será mano?
Sempre falam com desconfiaça dele, mas vou ver. Vc me deu mais confiança p/ testar este programa.
Vou ver e te digo...To testando o Shrink emulando pelo CrossOver exatamente agora....
O Shrink diz que ele não é protegido. Agora já sei que não é proteção.
Tavez tenha a opção nos ripadores de Linux de mostrar se é protegido ou não, mas é que sou novato neles ..Se tem, onde fica no K9copy ou DVDRip?

ElMago

Olha, no DVD Shrink (pelo CrossOver), o resultado que acabei de testar aqui deu a mesma coisa de legenda verde e borrada....
Aí já é alguma coisa estranha e não sei como resolver.
Tenho todos codecs, e afins que imaginar aqui.... Será que falta alguma coisa?
Vou testar esse DVD95 agora.

ElMago

A coisa melhorou muito.
Antes só conseguia ver o vídeo c/ legenda no Totem, mas com legenda bugada, e no MPlayer conseguia ver somente sem legenda.
Agora, testei o DVD95, e o resultado ficou bom. Agora consigo ver no MPlayer  com as tres legendas como no DVD original, ou seja, espanhol, ingles e portugues. Agora, no Totem, a legenda continua com o mesmo problema.
Eu gosto do Totem e Mplayer, os 2 programas que uso aqui no Ubunu 10.4.
O Totem é p/ ter acesso à menu, já que o MPlayer eu instalei pelo apt-get, onde não dá suporte à menu.
MPayer p/ ter suporte, ouvi dizer que só compilando com suporte à tal, mas to sem saco p/ isso.
Será que falta mais alguma coisa p/ Totem reconhecer DVD ripado com todas as legendas disponíveis?

Cara, veleu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ElMago

Haha, e eu pensando que tava quase lá....
Outro problema; Só funciona a ISO...
A pasta com os arquivos VOB, nas quais são separadas por partes não aparecem legenda no MPlayer....
Como faço para juntar as partes VOB numa só?....Talvez isso seja a solução.

ElMago

Vi na net o cat, e  aí me lembrei que já havia usado este comando...
Cat não funcionou....
Fui no copia e cola mesmo (do DVD p/ o HD), que, creio que preserve a integridade do arquivo..Nem sei como não havia pensado nisso antes.
Ok, após ter copiado e colado o filme pro HD, eu fui assistir p/ ver se o erro contiruaria...Resultado: O erro continua!
MPlayer não aparece legenda, e o Totem continua com a legenda verde e borrada.

Adriano R.N.

Camarada, vou partilhar meus procedimentos, veja se ajudam.
1º Na maioria das vezes faço uma cópia .iso do dvd (uso o brasero mesmo). Depois só arrasto a iso para o smplayer, vlc ou gnome-mplayer. (no mplayer e totem não funciona). Esse método mantém do dvd com todas as configurações originais.

2º Quando quero um arquivo menor, faço o procedimento acima e depois uso o thoggem ou dvd95 para ripar em formato livre. (poderia ripar direto da mídia no driver de dvd, mas como é um processo demorado prefiro ripar a partir da iso)

Eu nunca mantive várias legendas e idiomas, mas acredito que é fácil.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

ElMago

Adriano, obrigado por responder, acabei de conseguir esta madrugada.
Estava fazendo mais ou menos isso, tanto que a ISO estava funcionando no MPlayer, menos no formato VOB. Insisti no comando cat, e o VOB passou à funcionar no MPlayer.
O que aconteceu antes foi que no terminal eu copiava tudo que tinha na pasta VIDEO_TS, já que escrever tudo não dá né rsrs, (VIDEO_TS.BUP  VIDEO_TS.VOB  VTS_01_0.IFO  VTS_01_2.VOB  VTS_01_4.VOB  VTS_02_0.IFOVIDEO_TS.IFO  VTS_01_0.BUP  VTS_01_1.VOB  VTS_01_3.VOB  VTS_02_0.BUP  VTS_02_1.VOB), mas só depois fui perceber que não colava tudo para dar o comando cat, ou seja, um erro bizarro, por isso que mesmo com o cat, a legenda no MPlayer não tava funcionando!
Após ter percebido esse erro, copiei tudo da pasta denovo VIDEO_TS.BUP  VIDEO_TS.VOB  VTS_......, e colei na barra de procura do Google rsrs, copiei denovo e colei no terminal, e dei o comando cat.
O comando ficou assim: cat VIDEO_TS.BUP  VIDEO_TS.VOB  VTS_01_0.IFO VTS_01_0.BUP VTS_01_1.VOB VTS_01_2.VOB VTS_01_3.VOB VTS_01_4.VOB  VTS_02_0.IFOVIDEO_TS.IFO VTS_02_0.BUP  VTS_02_1.VOB > Filme.vob

O cat junta todas as partes do arquivo. Após ter juntado as partes, o MPlayer reconheceu a legenda. O Totem não reconheceu nem o vídeo. Só que o MPlayer não reconheceu as 3 legendas, embora com algum comando possa reconhecer. Eu até gosto do Totem, e só ficava com ele pra ter acesso aos menus de DVD quando quisesse acessar alguma vez, porém em alguns DVDs e principalmente VOB, o menu fica lento e travando.
No caso aí é que o Totem não tem um suporte perfeito para VOB.
Desinstalei o Totem, e instalei o VLC...
Pronto, o VLC reconheceu o arquivo VOB do DVD que copiei pro PC, no qual eu havia juntado pelo comando cat, e reconheceu as as 3 legendas como tinha no DVD original, e não trava nenhum menu.

ElMago

Olha, eu havia tentado até pelo programa  DVDbackup (linha de comando) e não tinha funcionado no Totem, apenas no MPlayer só depois do comando cat.
No caso desse DVDbackup, é para quando não conseguir pelo copia e cola ou pelo K9copy, aí quebra a proteção...
Testes feitos aqui, tanto pelo copia e cola, quanto pelo DVDbackup, pelo K9copy ou qualquer outro programa de ''ripagem'', o VlC reconhece todas as legendas mesmo sem ter que juntar as partes pelo comando cat.
Lógico que é bom juntar as partes numa só rrsrs.
A culpa não é dos programas rip do Linux, e neste caso todos os programas rip do Linux funcionaram perfeitamente aqui.
Se tiver algum problema futuro, com certeza terá solução rrs
Custei a ficar com o VLC, só porque ele não roda quase nenhum VCD (fora isso roda tudo), e o Totem rodava somente alguns VCDs. Só que o MPlayer roda qualquer VCD e qualquer coisa, e eu usava VCD no MPlayer, além de DVD e tudo.
Aí pensei, se já aprendi à usar MPlayer e já usava VCDs nele, e o VLC é melhor que Totem, menu mais rápido, melhor suporte a legendas, VOB, etc...Porque então ficar com o Totem?
Pronto, desinstalei o Totem e fiquei com o VLC. Com o MPlayer e VLC juntos, aí tá perfeito agora.
O MPlayer e VLC se completam, além do RHythmbox p/ áudio.
Acho que caso resolvido.
Abraço à todos.

[EDIÇÃO] Consegui tocar as três legendas no MPlayer agora, assim: mplayer -sid 2 filme.mpg
Sid é o comando p/ ativar a legenda que já está embutida. -2 é a quantidade de legendas que tem, e significa que tem 3 legendas, ou seja, 0 é português, 1 é español e 2 é inglês.
Com o -sid 2 eu tenho as tres legendas disponíveis p/ escolher ao tocar.
Com o dual áudio no MPlayer é só dar um SHIFT + # que controla os dois idiomas; inglês e português.
Pronto!