Instalação de placa de rede offboard

Iniciado por Ueder Silva, 14 de Dezembro de 2010, 10:19

tópico anterior - próximo tópico

Ueder Silva

Olá pessoal!

Estou iniciando em linux, tenho a intenção de montar um servidor, mas estou com dificuldades no reconhecimento de uma segunda placa de rede no computador. Antes que me peçam para pesquisar sobre o assunto, dizendo que já foi muito abordado, quero informar que já fiz muitas pesquisas e não consegui resultado algum. Tirei e coloquei a placa, manipulei o arquivo "#.../interfaces" e tantas outras coisas que consegui nos fóruns.
Adianto a vocês que não tenho experiência no uso do console e das linhas de comando, então peço que não economizem no detalhamento da instrução, solicito isso sem querer abusar da boa vontade de vocês.

Desde já agradeço

Att,
Ueder

navegantesdailusao

Olá já deu um lspci

e viu se ela já foi reconhecida pelo sistema ?

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Ueder Silva

sim. ela é reconhecida pelo sistema, só não aparece ela quando executo os outros comantos tipo o #.../interfaces

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Ueder Silva

Citação de: zekkerj online 15 de Dezembro de 2010, 12:04
Que comando "#.../interfaces" é esse?

Eu resumi o comando /etc/network/interfaces

Obrigado pela preocupação, a placa já está funcionando perfeitamente bem para a rede local.

Minha dificuldade agora é com a internet, não consegui conectar à internet através dos computadores da rede.

zekkerj

Você precisa ativar o repasse de pacotes, precisa configurar o NAT entre as duas redes, e precisa configurar o firewall (UFW) pra permitir a passagem de pacotes entre a rede interna e a externa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D