Amsn

Iniciado por Alex@ndre, 13 de Dezembro de 2010, 12:03

tópico anterior - próximo tópico

Alex@ndre

Ola, boa tarde, alguem sabe de algum pacote que substitua o amsn e o emesene, porque não consigo usar a cam.
Obrigado.

eliseu_carvalho

Isso pode não ser problema nos programas, mas na comunicação entre a webcam e o sistema. Dá um comando

lsusb

e mostra o resultado aqui.

Alex@ndre

Olá Eliseu
O resultado foi este

lsusb
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 002: ID 0bda:0158 Realtek Semiconductor Corp. USB 2.0 multicard reader
Bus 001 Device 003: ID 04f2:b091 Chicony Electronics Co., Ltd Webcam
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 006 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 007 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 007 Device 002: ID 04f3:0210 Elan Microelectronics Corp. AM-400 Hama Optical Mouse
Bus 008 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
[root@localhost rumor]#

Andreson Goveia

instale o cheese e vê se ela está funcionando normalmente.

Alex@ndre

Sim, a camara trabalha bem.
No amsn quando peço pra ligar a cam, diz-me o seguinte;
(nome do contacto) rejeitou a recepção da cam, mas a pessoa nem chega a receber o convite. :-\

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Alex@ndre

Olá pessoal, também tentei o empathy, sem sucesso, mas é bom frisar, que estou com problemas a estabelecer com o msn da Microsoft, com outros amsn  a cam funciona na perfeição. 

Altair Julião

Olá Alex@ndre, eu uso o amsn, raras vezes uso a web, minha usa o windows 7, eu já testei com ela e funciona normalmente, então devemos procurar a razão do problema, será alguma configuração no próprio amsn ou empathy?
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Alex@ndre

Olá alt, não sei se é alguma configuração mal feita. :-\

Altair Julião

Alex@ndre, vc já testou a porta de sua conexão? Em Conta > Preferências > Conexão tem uma parte de transferências de arquivos...

Aqui em casa como uso roteador, ele diz que estou usando um firewall ou roteador e mostra o número da porta e a opção testar porta.

Já que toquei em transferência de arquivos, vc consegue enviar arquivos pelo amsn para seus contatos do windows?
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

bawlaw

eu sei que parece tosco... mas voce destivou o seu firewall?? (se instalado)

Alex@ndre

Olá Alt, fiz o que me disseste, e diz-me que estou atrás de um firewall ou router, fiz vomo o amigo bawlaw disse, mas nao resultou, se calhar é por causa do router, mas não sei como resolver o problema, ???
Abraços.

rjbgbo

Alex@ndre, eu aqui uso é empathy, mas lembro que o amsn, tem nas suas configurações de áudio e vídeo um parâmetro de nat, router e firewall

Alex@ndre

Mas então não existe maneira de trabalhar com o amsn?

rjbgbo

Citação de: Alex@ndre online 14 de Dezembro de 2010, 10:38
Mas então não existe maneira de trabalhar com o amsn?

rapaz eu nunca gostei de msg, mas lembro que testei o que falei e a imagem passou, o problema é também a rede msn, que vive mudando, pois na verdade eles acham que todos devem usar o software deles.
se vc tiver no ubuntu 10.10 tenta usar o empathy, nessa versão tem suporte p/ áudio e vídeo na rede msn