Processos no Chromium browser

Iniciado por rjbgbo, 13 de Dezembro de 2010, 11:48

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

Por que o Chromium browser (versão open source do Google Chrome), muitas vezes com apenas 1 aba aberta, acusa mas de 1 processo em execução?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

cygnusx-1

Tem um processo para os plug-ins e para cada aba. Esse é um dos motivos pelos quais nunca usarei o chromium ou chrome, pois é inviável para o meu perfil de navegação, gosto de navegar com muitas abas abertas.

zekkerj

Eu já vi uma discussão feia em outro fórum por conta dessa questão do modelo do Chrome.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rjbgbo

olá minho, imaginava algo relacionado a abas, mas ñ aos plugins

cygnusx-1

Citação de: rjbgbo online 13 de Dezembro de 2010, 14:05
olá minho, imaginava algo relacionado a abas, mas ñ aos plugins
Não tenho bem ctz se é um processo pra cada plug-in ou se todos ficam em um processo só. Pra mim, é uma tremenda bola fora um processo pra cada aba, mas tem mta gente q gosta então fica assim mesmo.

zekkerj

Esse modelo foi criado pro windows xp, que não trata direito as threads. Aqui no Linux, os benefícios são duvidosos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rjbgbo

Citação de: zekkerj online 13 de Dezembro de 2010, 14:50
Esse modelo foi criado pro windows xp, que não trata direito as threads. Aqui no Linux, os benefícios são duvidosos.

como ñ uso o google chrome no windows no trabalho e em casa só ubuntu c/ firefox e o chromium, estranhava isso.
a partir do que foi dito nesse tópico dei uma pesquisada, e sincera/ fiquei s/ uma opinião formada contra ou a favor.

cygnusx-1

Use aí e tire as próprias conclusões. Pra quem tem muita memória e abre poucaos sites ao mesmo tempo não deve ter mta diferença, mas esse não é o meu caso.