Ambiente gráfico não inicializa

Iniciado por ChrisParra, 27 de Junho de 2006, 11:54

tópico anterior - próximo tópico

ChrisParra

Estou tentando implementar o Xubuntu em todos os pcs do escritório, mas por infelicidade o primeiro que peguei pra instalar o xubuntu, não funcionou... acontece que quando o ambiente gráfico vai carregar, o monitor fica preto..

A placa que estou usando é uma asus p5p800-mx, não possui placa aceleradora de vídeo, usando a própria placa mãe pra isso e o monitor é um philips 14''

No windows o monitor aguenta resolução 800x600 com taxa de atualização de 60mhz

Já testei com o kurumin, ubuntu e xubuntu.... sempre a mesma coisa...    quando vai iniciar o modo gráfico (kde, gnome ou xcfe) o monitor fica todo preto.

Onde estaria o problema?  No monitor ou na placa?  

(todos os testes até agora foram com lives cds)

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

galactus

Pode ser os dois. Ou até outro tipo de conflito.

Na tela preta, você consegue escrever alguma coisa?
Se você tiver acesso ao terminal fica mais fácil tentar resolver. Se o galho for o Vídeo onboard, você deverá mudar o driver. Ele deve tentar carregar o driver i810, se o problema for com ele é tentar com o driver Vesa.

O mais fácil é tentar com outro monitor pra ver se o problema é com ele, ou como disse antes, se tiver acesso ao terminal, é mudar as taxas de atualização do Monitor.

Muito bem então, no terminal você deverá dar o serguinte comando:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

ChrisParra

Problema no monitor, ele é antigo ( Philips 14b), provavelmente recondicionado com peças não originais.... bom, acontece que troquei o monitor, coloquei outro philips 14b, esse agora até tremendo a imagem, mas funcionou.... entrou no ambiente gráfico certinho...  a tremedeira é do monitor.

O que me deixa curioso é que, o primeiro monitor funciona com o windows... e funcionou com o dizinha, mas a tela fica toda preta (não é modo texto, preta mesmo) com o ubuntu, xubuntu, kurumin e suse...

Obrigado pessoal... vou tentar o sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg pra ver se consigo fazer funcionar...

Caso obtenha sucesso eu posto aqui de novo...

Obrigado a todos