realizar ssh netvirtua

Iniciado por alberto akel, 06 de Dezembro de 2010, 16:49

tópico anterior - próximo tópico

alberto akel

Ola,
tenho um laptop em casa com a distribuição ubuntu 10.04 e um no trabalho com a versão 9.10. Gostaria de acessar meu laptop de casa do meu trabalho ou de outro lugar qualquer. Porem não sei como proceder pois o ip da netvirtua não é estático, mudando cada vez que reiniciamos a rede.

irtigor

Você pode usar um serviço como o no-ip.

zekkerj

Citação de: irtigor online 06 de Dezembro de 2010, 16:59
Você pode usar um serviço como o no-ip.
... junto com um programa de acesso remoto, como o VNC, ou o FreeNX.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Kamei Hyoga

alberto akel

Ola, obrigado pelas respostas.
Pelo que li no site do no-ip consiguirei sincronizar meu ip  da netvirtua com um servidor deles certo?
tentarei usar ele. e depois ponho a resposta.

zekkerj

Opa, então vamos adiantar algumas coisas.

Vc tem que se cadastrar no site da no-ip (www.no-ip.com). Lá vc vai criar um usuário e senha, e um nome pro seu site, p.ex. "akel.noip.org".

Daí vc tem que ver se vc usa roteador, ou se conecta diretamente seu ubuntu ao virtua.

Se usar roteador, veja se seu roteador tem uma configuração de DNS Dinâmico. Se tiver, e ele puder falar com o no-ip, é só preencher os dados e correr pro abraço. Se não puder falar com o no-ip, mas puder falar com o DynDNS, vc pode tentar se cadastrar lá também (www.dyndns.com).

no-ip ou DynDNS, com o roteador configurado pra avisar o servidor, é só redirecionar as portas certas e ativar o acesso.

Se conecta diretamente o ubuntu ao virtua, vc terá que baixar e instalar um programa chamado DUC do site . Esse programa avisa aos servidores do no-ip que seu IP público mudou.

No ubuntu vc também pode usar o pacote "noip2", que instala o DUC e já o configura. Se não me engano, há também um pacote pro DynDNS --- acho que o nome é ddclient, mas como não uso DynDNS, não posso afirmar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D