testando

Iniciado por Ricelly, 06 de Dezembro de 2010, 12:14

tópico anterior - próximo tópico

Ricelly

ola pessoal do fórum......gostaria de saber como faço para testar uma imagem do ubuntu 9.10 que baixei da internet antes de instalar ela em meu pc, para saber se ela está realmente funcional. eu utilizava o ubuntu 9.04 ai atualizai ele  para o ubuntu 9.10 e não ficou legal, portanto pretendo instalar direto dessa imagem que eu baixei.

bawlaw

olá.. grave ela em um CD, coloque o CD no drive e reinicie o computador.
ao reiniciar, irá carregar o ubuntu, selecione a opção testar-ubuntu.. assim o ubuntu irá rodar sem modificar nada no teu computador.

caso nao queira queimar um CD, baixe o VirtualBox e instale o ubuntu nele.

jkmsjq

Citação de: Ricelly online 06 de Dezembro de 2010, 12:14
ola pessoal do fórum......gostaria de saber como faço para testar uma imagem do ubuntu 9.10 que baixei da internet antes de instalar ela em meu pc, para saber se ela está realmente funcional. eu utilizava o ubuntu 9.04 ai atualizai ele  para o ubuntu 9.10 e não ficou legal, portanto pretendo instalar direto dessa imagem que eu baixei.

Se quiser vc tbm pode fazer a instalação via pen drive que é mais rápido e vc não gasta um centavo para isso (desde que tenha um pen drive de 2 GB em mãos...!!!)

Mas para instalar o Ubuntu tanto via CD quanto via pen drive vc precisa alterar as configurações na BIOS da placa mãe para reconhecer o boot primário por um dos dois métodos... depois de alterado é só colocar a mídia e se divertir no método "Testar Ubuntu"... ou realmente colocar no Virtual Box onde ele fará a virtualização do S.O. para vc sem sair do Windows...

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz