modem 3g da oi ZTE HSDPA USB Stick MF100

Iniciado por raimundo1, 02 de Dezembro de 2010, 22:55

tópico anterior - próximo tópico

raimundo1

Não estou conseguindo configurar o modem 3g ZTE da oi modelo MF100 pelas conexões de rede.
Utilizo as configurações:
nome da conexão: oi Padrão 1
Número: *99***1#
APN: gprs.oi.com.br
usuario: <em branco>
senha:<em branco>
rede: <em branco>
PIN:<em branco>

Funciona sem usuário e sem senha no Ubuntu 8.04 com programa para modem ZTE da vivo ( VivoBra_linux)
agradeço sugestões

arqueiro

raimundo1,
não há nenhum mistério. Vá em conexões de rede e clique na aba Banda Larga Móvel, depois em Adicionar. Agora é só informando o que for solicitado.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

zekkerj

Olá Raimundo,

Experimente usar o número como "*99#", em vez de "*99***1#".

Usuário e senha costumam ser o nome da operadora (ou seja, "claro/claro", "tim/tim", "vivo/vivo", e portanto "oi/oi").
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

raimundo1

isso funciona, mas estou preocupado com a tarifação. No windows no discador fornecido pela oi a configuração é:
nome da conexão: oi 3g
Número: *99***1#
APN: gprs.oi.com.br
usuario: oi
senha:*********<não sei a senha, 9 caracteres>

Mas, essa configuração não funciona no ubuntu, mas  se eu trocar o numero funciona, mas a tarifa não sei...

zekkerj

Essa senha não importa, pois a autenticação é feita apenas entre sua máquina e o modem, não com a central. Se ainda assim não for usuário "oi" com senha "oi", há programas no windows para recuperar senhas armazenadas.

Sobre usar o número "*99***1#" ou só "*99#", parece que esse final "***1" identifica alguma coisa dentro do modem, por isso o Gerenciador de Redes o coloca automaticamente. Já quando vc usa o wvdial, que não é tão "inteligente", vc tem que usar o número completo.

Sobre tarifação... vc tem que conversar com a operadora, pois ela depende sempre do seu pacote (e não do número ou do usuário/senha).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D