Ubuntu 10.10, 32 ou 64 bits?

Iniciado por victorh2007, 02 de Dezembro de 2010, 18:45

tópico anterior - próximo tópico

victorh2007

Amigos,

Tenho um computador com processador Intel dual core e com 4 GB de memória RAM instalada.
Estou pretendendo instalar o Ubuntu 10.10 na minha máquina mas tenho dúvidas:
Vale a pena já partir para a instalação da versão de 64 bits ou será que a versão de 32 bits ainda é aquela que apresenta maior compatibilidade com diferentes softwares e também proporciona maior estabilidade do sistema?
Qual na opinião dos amigos oferece a melhor relação do tipo custo-benefício?

Desde já muito obrigado pela resposta.

Abraço,

Victor

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

dtomadon

Nem pisca 64 bits, Tenho instalo Kubuntu 10.10 64 bits , kernel omnislash e pacotes Big Linux  Beta2, tá show!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

jkmsjq

Citação de: rjbgbo online 02 de Dezembro de 2010, 18:51
p/ o 10.10 vá de 64bits, p/ instalar o flash plugin - http://ubuntued.info/instale-o-adobe-flash-64bits-no-ubuntu-10-10

+1

Ubuntu 10.10 64 bits ta "baom" d+... :D :D, falo pq uso e não me arrependo... ;), agora, se quiser estabilidade a longo prazo, aconselho o Ubuntu 10.04 64 bits LTS... vai ter apoio até a próxima versão LTS...!!!

Pode seguir o tuto indicado pelo rjbgbo que funciona mesmo... vai que dá certo...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

jkmsjq

Citação de: dtomadon online 02 de Dezembro de 2010, 18:58
Nem pisca 64 bits, Tenho instalo Kubuntu 10.10 64 bits , kernel omnislash e pacotes Big Linux  Beta2, tá show!

Nunca usei esse kernel, mas tenho curiosidade de experimentar... mas ao mesmo tempo tenho receio de fazer besteira e perder todo o serviço que já fiz aqui com o meu Ubuntu básico... afinal, não sou tãããããooooooo experiente assim ainda no Ubuntu... ;D ;D ;D

victorh2007

Amigos,

Muito obrigado por todos os comentários e saibam que vou seguir a orientação de vocês: irei instalar a versão 10.10 64 bits no meu HD.

Abraços,

Victor

Gunss

Citação de: jkmsjq online 02 de Dezembro de 2010, 19:03
Citação de: dtomadon online 02 de Dezembro de 2010, 18:58

Nunca usei esse kernel, mas tenho curiosidade de experimentar... mas ao mesmo tempo tenho receio de fazer besteira e perder todo o serviço que já fiz aqui com o meu Ubuntu básico... afinal, não sou tãããããooooooo experiente assim ainda no Ubuntu... ;D ;D ;D

instala os pacotes .deb

a chance de você ferrar seu sistema indo pelo .deb é bem remota.

lucioac

Uso o 64, uma roda que é uma beleza, mesmo trabalhando com programas bem específicos, nunca me encomodei.

scooty

Olá Pessoal,

No caso de processadores com 4 núcleos reais (AMD Phenom II P920) como está o desempenho nessa versão 10.10 de 64 bits ?

O Ubuntu consegue utilizar os 4 processadores ou eles ficam ociosos na maior parte do tempo ? Algum print screen que mostra a utilização ?

Valeu...

platao

Ola scooty, pode instalar a versao 64 bits que esta muito boa, tanto o 10.10 quanto 10.04, uso aqui no core2 e esta muito bom, se por acaso tiver dividas em alguns aplicativos e so usar a pesquisa.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

danielbendavi

Uma dúvida....

Eu uso aqui ainda o 10.04, 32 bits....vale a pena o upgrade pro 10.10 32bits, fazendo a instalação direta, sem formatar?

O 10.10 já está bastante estável? Os programas aqui já instalados irão permanecer, caso eu opte por atualizar sem formatar?

Pelo que eu sei (bem pouco, claro), ele migra direto do 10.04 para o 10.10 32 bits...

Que acham?

jkmsjq

Citação de: danielbendavi online 08 de Dezembro de 2010, 09:24
Uma dúvida....

Eu uso aqui ainda o 10.04, 32 bits....vale a pena o upgrade pro 10.10 32bits, fazendo a instalação direta, sem formatar?

O 10.10 já está bastante estável? Os programas aqui já instalados irão permanecer, caso eu opte por atualizar sem formatar?

Pelo que eu sei (bem pouco, claro), ele migra direto do 10.04 para o 10.10 32 bits...

Que acham?

Eu continuaria com essa versão instalada no seu computador.

Porque isso...??? Por ela ser LTS e ter suporte técnico até 2012...!!! Estar bem madura e estável... apenas configuraria as atualizações do repositório: Sistema --> Administração --> Canais de Softwares --> aba Atualizações --> em Atualização de Lançamento escolher "apenas lançamento de suporte longo"

Mas se for atualizar para o 10.10, recomendo que faça uma instalação limpa, do zero, formatando o HD e instalando o ubuntu por meio de um CD ou até mesmo de um pen drive que é bem mais rápido...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

danielbendavi

Obrigado pela dica!

Vou continuar mesmo aqui com o 10.04, que tá redondinho,,,

marcoscorso

ola
meu noteboook é 64 bits e instalei o ubuntu 10 32 bits
como faço agora pra colocar o 64 bits, formata e instala de volta ??
onde eu baixo o ubuntu 64 bits ??

platao

Ola, infelizmente vc tera que formatar e instalar a versao 64bit se e o que vc deseja, ate onde eu saiba, nao e possivel apartir de uma instalação de 32 bits mudar para uma de 64. O download aqui;

http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/alternative-download

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997