Resolução da tela

Iniciado por bmp8, 25 de Junho de 2006, 21:26

tópico anterior - próximo tópico

bmp8

Olá pessoal!Acabei d instalar o Kubuntu na minha máquina!O problema é q ao ligar e desligar ele umas 3 ou 4 vezes a resolução da tela pirou. Usava a resolução 1024x768 e do nada passou a ser uma bem menor, acho q 640 x800. Como resolvo isso?Acabei instalando novamente o sistema todo....
Obrigado! Fico no aguardo!!!

ricsdeol88

estou com o mesmo problema... porem Usoo Ubuntu... i minha resolução era 1280x1024 e vou em sistemas>preferencias>resolução de tela só fica no 640x480  :'( alguem sbe como mudar isso? ja dei uma olhadinha no xorg.conf parece q esta normal

jomafras

Em baixo no pé da página nosTópicos Relacionados tem as respostas...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

gilvansimoes

Estava com problema com a resolução no ubuntu 7.04 só ficava em 800x600 e 640x480.
Solução usei o comando: sudo gedit /etc/X11/xorg.conf ( no terminal) e inclui a resolução 1024x768 que não existia e reiniciei (ctrl+alt+backspace).
Oneiric Ocelot 64-bit, Desktop Core 2 Duo 2.66GHz, RAM 2x 1GB, HD 1TB e Notebook (Core 2 Duo @ 2.00GHz, RAM 2 x 2GB, HD 500GB)

Piras

Antes de editar o arquivo xorg, operação que por erros insignificantes pode terminar com o seu sistema mostrando uma tela preta no lugar do Gnome, recomendo que se utilize o configurador oficial do servidor X no Debian, através do comando:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Depois disso, é só ir respondendo às questões que vão aparecendo. Se não souberem a resposta, é só manter a opção assinalada por padrão. Mas é bom ter na "ponta da língua" as características do seu monitor, especialmente as taxas de frequência (refresh) horizontal e vertical.

Depois de reconfigurado o servidor X (xorg), basta o velho e bom ALT-Backspace e o seu GDM (tela de login) aparecerá na resolução apropriada. Ou pelo menos, ele estará disponível no Sistema>Preferências.Resolução de Tela.