Notebook Philco PHN14507 Não consigo instalar o driver de video.

Iniciado por felipe, 25 de Novembro de 2010, 21:18

tópico anterior - próximo tópico

felipe

Instalei o ubuntu 10.4 no meu note e não consigo de maneira alguma instalar o driver de video.
Modelo da placa de video: SIS M672 FX + SIS 968.
Ja tentei baixar os drivers que a sis disponibiliza em seu site porem não tem para minha placa especifica "que coisa não?"
Tambem recorri em alguns blogs como por exemplo: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalar-driver-de-placa-de-video-SIS-em-notebook-problematico-%28resolucao-de-video-e-3d%29
E não obtive sucesso no procedimento recomendado por ele =/
Usei a central de programas do ubuntu e tambem drivers e hardwares no linux e nada =/

OBS: o note veio com linux mandriva porem formatei e instalei o windows 7 "nele não tive dor de cabeça com os drivers o.o".

Por fim to meio que nas ultimas esperanças de instalar o driver e usar so o windows mesmo se alguem puder me ajudar ficaria MUITO GRATO! obrigado.

RonaldoRG

É amigo placa Sis pra ubuntu é problema mesmo. Tem gente que consegue contornar a depender do modelo da placa.

Você testou o mandriva que veio no note pra ver se funciona o vídeo direito?
Ubuntu 12.04

felipe

Tipo o mandriva funciona perfeito so que o detalhe é que veio um cd de recuperação só, ou seja ele formata meu HD pra instalar e isso eu não quero =/
tentei procurar o driver no cd dele tambem... mais sem sucesso =/