Problema de Instalação de Impressora Brother DCP-115C no Ubuntu 10.10

Iniciado por Klaxom, 06 de Novembro de 2010, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

Klaxom

Olá a todos. Venho por este meio solicitar a vossa ajuda técnica, tendo em conta que, após ter optado trocar de sistema operativo para o Ubuntu 10.10, vejo-me incapacitado de utilizar a minha impressora Brother DCP-115C.
Já pesquisei várias paginas sobre o assunto e até ao momento ainda não consegui obter a resolução do problema. Algumas informação vão no sentido de instalar as drivers da Brother MFC210C, no entanto também já descarreguei essas drivers disponíveis (para o Debian), mas o resultado obtido foi nulo. Tendo em conta que de resto até me sinto satisfeito com esta nova versão do Linux e tendo em conta que a nível profissional necessito mesmo usar a impressora, agradeço a vossa atenção e ajuda, caso exista solução. Obrigado.

pintasart

Olá.

Tive esse problema e resolvi da seguinte forma:
1- Na consola
sudo apt-get install brother-cups-wrapper-common brother-lpr-drivers-common brother-lpr-drivers-extra brother-cups-wrapper-extra xsane xsane-common sane libsane sane-utils simple-scan

2- No browser vais a http://welcome.solutions.brother.com/bsc/public_s/id/linux/en/download_scn.html

Faz o download e instala os seguintes pacotes:

brscan2-0.2.5-1.i386.deb
   brscan-skey-0.2.1-3.i386.deb

Se mesmo assim não funcionar, na consola:

sudo gedit /lib/udev/rules.d/40-libsane.rules

Adiciona as duas linhas abaixo no final do ficheiro:

# Brother scanners
ATTRS{idVendor}=="04f9", ENV{libsane_matched}="yes"

Reinicia o pc.

Boa sorte.