Win XP nao inicia apos restaurar GRUB

Iniciado por Makecio, 31 de Agosto de 2010, 21:50

tópico anterior - próximo tópico

Makecio

Ola galera.

Seguinte. olha o que eu fiz...
Eu tinha em minha maquina o ubuntu e o windows 7 em dual boot ambos um em cada particao e uma terceira partica com documentos e dados.

Resolvi retirar o windows 7 e colocar o windows xp, foi ai que meu grub sumiu.
Entao botei o live-cd do ubuntu e restaurei o grub com as dicas do pessoal aki do forum.

O que acontece agora?
Meu windows xp que estava funcionando , nao ker iniciar...

segue a linha do fdisk -l

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1               1        3040    24417280   83  Linux
A partição 1 não termina no limite do cilindro.
/dev/sda2            3041        6078    24402735    f  Win95 (LBA) Partição Extendida
/dev/sda3            6079        6540     3709952   82  Linux swap / Solaris
A partição 3 não termina no limite do cilindro.
/dev/sda4   *        6541       38913   260036122+   7  HPFS ou NTFS
/dev/sda5            3041        6078    24402703+   7  HPFS ou NTFS

Meu grub esta configurado assim... ( tive que editar o antigo windows 7 para windows xp e mudei tbm o local da particao que estava na sda2 entao mudei para 5 , onde o windows xp esta instalado. Teria eu de mudar mas algo?

menuentry 'Ubuntu 10.4' --class ubuntu --class gnu-linux --class gnu --class os {
   recordfail
   insmod ext2
   set root='(hd0,1)'
   search --no-floppy --fs-uuid --set fb2b3c57-7624-4321-9d84-3e9b28be097c
   linux   /boot/vmlinuz-2.6.32-24-generic root=UUID=fb2b3c57-7624-4321-9d84-3e9b28be097c ro   quiet splash
   initrd   /boot/initrd.img-2.6.32-24-generic
}

menuentry "Windows XP - Professional" {
   insmod ntfs
   set root='(hd0,5)'
   search --no-floppy --fs-uuid --set 645418ad54188448
   chainloader +1
}

Zeox

tente um

$ sudo update-grub

para ver se ele reconhece as partições.

Makecio

sim ja fiz isso.
E ta alterando o grub, o problema e que nao hora que tento iniciar o windows , apenas fica uma tela preta com sinal de _ piscando...

eai o que sera: =;

Makecio

ola clodoaldops . possivelmente isso poderia resolver tbm.

Mas consegui de um modo mas simples.

fui no gerenciador synapitic, e removi o grub2 por completo junto a suas pastas e configuracoes.

entao reinstalei o grub e dei um

sudo update-grub

entao ele refez as configuracoes , desta vez com o windows xp na sda4 e funcionou.

clodoaldops

Ok, Makecio!
Que bom que tá tudo resolvido da maneira mais facil!

Já resolvi tbem usando o startupmanager instlado via central de programas!
8)

jucapyrama

No meu caso ao instalar atualizações do ubuntu 10.04 simplesmente o win xp nao inicia mais, ao chamar o windows no grub o cursor fica piscando na tela preta e nada acontece. Tentei de tudo, ferramentas do xp atraves do disco (fixboot e fixmbr) removi o grub-pc atraves do synaptics,  reinstalei de novo conforme sugestao e rodei update grub. Nada funcionou...

Eu consigo montar a partição windows no ubuntu tranquilo, pelo utilitario de unidades ela consta como inicializável, enfim tudo certo, mas nao dá partida, e antes da atualização funcionava tudo ok. Cheguei de trocar o meu notebook positivo por um acer pra usar o ubuntu sem problemas e agora isso... se alguem puder me ajudar com alguma sugestao, agradeço... ??? ??? ???