Tópico Oficial: Ubuntu 11.04 Natty Narwhal - Versão Final Disponível

Iniciado por FaBMak, 21 de Novembro de 2010, 09:52

tópico anterior - próximo tópico

Tota

Citação de: Cientista_Louco online 20 de Abril de 2011, 18:07
Boa noite!..

Eu pessoalmente não gostei em nada desse descktop. Será que vai ficar assim depois da versão final?

Vai ficar, mas voce pode, no logon, escolher o ubuntu classico com o gnome tradicional.

[]'s

m4rc10

Boa noite galera tambem estou testando esta nova versão do Ubuntu achei que ficou bem legal mais dificil de acostumar varios problemas que eu tinha com meu Ipod foram solucionados o que já me deixou muito feliz ;D mais o Banshee como reprodutor oficial meu Deus quem foi o loko que feiz isso eu so tenho problemas com este tocador trava toda hora mais isso foi facil resolver por que o Exaile e Rhythmbox rodam suaves no Natthy.
Hp pavilion 1220br

FaBMak

Finalmente fiz o teste no Natty com o Unity e confesso que gostei. Adorei o melhor aproveitamento da tela, pois quando os aplicativos são maximizados, os botões e o menu, vão para a barra superior. Isso é extremamente útil em telas menores. Não experimentei nenhum problema de crash no Unity.

Agora uma coisa que me deixou triste, foi ver que os applets que funcionam no gnome-panel, não funcionam nele. Isso deixa aplicativos como o Glipper/Parcellite inoperantes. Pelo que li, isso não é exclusividade do Unity, o Gnome3 também vai aposentar os applets. Claro que isso se aplica a como eles são hoje, pois podem ser adaptados para trabalhar com o indicator-applet do Unity. Torço para que isso aconteça logo, pois alguns applets são uma mão na roda, e trabalhar sem eles, é uma perda significativa de produtividade.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

rjbgbo

Citação de: m4rc10 online 20 de Abril de 2011, 18:29
Boa noite galera tambem estou testando esta nova versão do Ubuntu achei que ficou bem legal mais dificil de acostumar varios problemas que eu tinha com meu Ipod foram solucionados o que já me deixou muito feliz ;D mais o Banshee como reprodutor oficial meu Deus quem foi o loko que feiz isso eu so tenho problemas com este tocador trava toda hora mais isso foi facil resolver por que o Exaile e Rhythmbox rodam suaves no Natthy.

só p/ constar, exaile por hora ñ vai aparecer no systray; o rhythmbox, eu ñ sei, também lamentei a saída dele, simples e objetivo, enquanto o banshee é pesadão, cheio daquelas bibliotecas mono, mas acho que o banshee, ñ só veio p/ substituir o rhythmbox, como também, futura/, o Totem, já que o Banshee, é uma central de multimídia: áudio e vídeo.

Citação de: FaBMak online 20 de Abril de 2011, 19:55
Finalmente fiz o teste no Natty com o Unity e confesso que gostei. Adorei o melhor aproveitamento da tela, pois quando os aplicativos são maximizados, os botões e o menu, vão para a barra superior. Isso é extremamente útil em telas menores. Não experimentei nenhum problema de crash no Unity.

Agora uma coisa que me deixou triste, foi ver que os applets que funcionam no gnome-panel, não funcionam nele. Isso deixa aplicativos como o Glipper/Parcellite inoperantes. Pelo que li, isso não é exclusividade do Unity, o Gnome3 também vai aposentar os applets. Claro que isso se aplica a como eles são hoje, pois podem ser adaptados para trabalhar com o indicator-applet do Unity. Torço para que isso aconteça logo, pois alguns applets são uma mão na roda, e trabalhar sem eles, é uma perda significativa de produtividade.

no unity, muita coisa vai ficar agregada ao applet-indicator, a partir do ubuntu 11.10 isso ficará mais evidenciado
nos testes que fiz aqui, sincera/ ñ gostei dos resultados disso, pois houve muita mistura ao global menu
mas isso será uma questão de ajustes futuros no ubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Madrigal

Estou baixando uma imagem do link "Imagem Diária:", se eu entendi bem, esse link é atualizado mesmo todos os dias com as últimas atualizações? Se for isso é muito legal, bem que poderiam fazer ao menos uma renovada mensal na imagem do definitivo.

Andreson Goveia

Citação de: Madrigal online 20 de Abril de 2011, 23:07
Estou baixando uma imagem do link "Imagem Diária:", se eu entendi bem, esse link é atualizado mesmo todos os dias com as últimas atualizações? Se for isso é muito legal, bem que poderiam fazer ao menos uma renovada mensal na imagem do definitivo.
Sim é atualizado todos os dias.
Eu baixei a iso minimal, e instalei o kubuntu-desktop, gostei bastante desta possibilidade, ficou tudo perfeito, e não precisei atualizar nada depois, hehe.

Que diga-se de passagem, é muito chato você instalar o sistema, depois de tudo pronto ter que instalar mas uns 400Mb de atualizações.

Nelson Quintanilha

Olá colegas,

Tenho o Ubuntu 10.10 e o Debian instalado em Dualboot e gostaria de instalar o Ubuntu 11.04 no lugar do Debian, para testa-lo já que meu not tem placa de video nvidia e não funciona corretamente no CD, li que tem que instalar o drive.
Pois bem, a duvida é a seguinte:

Sabendo que uso o Grub que o Debian instalou, será que o Ubuntu instalará um novo Grub ou terei algum problema?

Madrigal

Tentei instalar mas não deu certo, a tela que seria para configurar as partições e colocar o "/" simplesmente não apareceu, e saltou para o próximo passo, ficou eternamente a tela de demonstração (A que aparece o agradecimento e se pode mudar como páginas).

Sérgio Rabelo

Creio que o Grub vai ser sobrescrito pelo o do sistema por ultimo instalado, vai ficar o grub do ubuntu 11.04.

Aguilar

depende.

Voce vai instalar o 11.04 pelo update-manager -d    ou vai fazer uma nova instalação pelo live Cd?

99% de não ter problemas em reinstalar o grub do ubuntu 11.04(No caso do uso do CD), pois o próprio instalador executa o update-grub, e adiciona os Sistemas Operacionais no menu.list
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

Andreson Goveia

Citação de: Nelson Quintanilha online 21 de Abril de 2011, 00:10
Olá colegas,

Tenho o Ubuntu 10.10 e o Debian instalado em Dualboot e gostaria de instalar o Ubuntu 11.04 no lugar do Debian, para testa-lo já que meu not tem placa de video nvidia e não funciona corretamente no CD, li que tem que instalar o drive.
Pois bem, a duvida é a seguinte:

Sabendo que uso o Grub que o Debian instalou, será que o Ubuntu instalará um novo Grub ou terei algum problema?

Nelson, duvidas relacionadas ao Ubuntu 11.04 tem que ser concentradas neste tópico até seu lançamento
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,75656.0.html

Quanto a sua duvida, não haverá problema em instalar, pois ele vai instalar um novo grub e vai detectar o outro Ubuntu, sem problema.

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

GreenTuxer

Olá!

Estou a utilizar Ubuntu 11.04 em VirtualBox, já a funcionar com efeitos visuais. De vez em quando o ecrã tem flashes e fica escuro, mas durante menos de 1 segundo. Calculo que tenha a ver com alguma configuração gráfica, daí perguntar se, quem utiliza esta versão de Ubuntu em VirtualBox, tem estes problemas e como os resolveu.

Obrigado

rjbgbo

Citação de: GreenTuxer online 21 de Abril de 2011, 07:22
Olá!

Estou a utilizar Ubuntu 11.04 em VirtualBox, já a funcionar com efeitos visuais. De vez em quando o ecrã tem flashes e fica escuro, mas durante menos de 1 segundo. Calculo que tenha a ver com alguma configuração gráfica, daí perguntar se, quem utiliza esta versão de Ubuntu em VirtualBox, tem estes problemas e como os resolveu.

Obrigado

em que sistema operacional e qual versão do virtual box, vc consegui rodar o unity 3d
aqui só estou conseguindo rodar o 2d, no vb instalado dentro do ubuntu 10.04lts
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

GreenTuxer

Se calhar até estou a usar o 2d e ainda nem me apercebi ;D Sei que noto um efeito ou outro, não sei se são todos os efeitos. Onde posso confirmar?