Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.

Iniciado por Darth Vader, 19 de Novembro de 2010, 20:21

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Citação de: Darth Vader online 20 de Novembro de 2010, 18:59
Citação de: phaleixo online 20 de Novembro de 2010, 18:14
quem nunca sentiu vontade de voltar para o windows quando comecou a usar linux?
no começo e dificil mesmo,o linux nao tem o mesmo suporte do windows e o usuario tem que aprender a buscar informações em fontes diferentes
acho que  se o usuario ameaçar voltar para o windows isto deve ser encarado como um desabafo nao sendo necessario comentarios arrogantes
e caso ele se sinta melhor em outra plataforma a decisao afinal é dele

Eu até compreendo que a pessoa não goste do Linux, ninguém é obrigado a gostar de nada e forçar a barra nesse sentido seria ferir um princípio tão defendido no mundo Linux - o princípio da liberdade, seja ele utópico ou verdadeiro ( até porque liberdade total e irrestrita na verdade não existe, a liberdade deve vir obrigatoriamente acompanhada de limites também, porque corre-se o risco da coisa descambar pra bagunça se não houver limites, assim como a liberdade também deve ter conseqüencias se for mal utilizada ).

Eu já citei o meu caso particular aqui quando comecei a usar Linux e fiquei meio decepcionado, pelomenos no começo, mas nunca, nunca, nunca cheguei em site algum usando do recurso citado no tópico - e creio que nem o nobre amigo nem ninguém daqui do fórum fez algo semelhante.

Aqui mesmo no Ubuntu fórum , se vc der uma pesquisada despretenciosa, encontrará alguns posts muito interessantes de usuários inconformados e que acharam que o fórum era a 'casa da mãe Joana' e que podiam usar de ''liberdade'' para esculhambar o Linux ( e alguns posts geraram discussões ferrenhas ) e logo aqui! Isso é que é dose.

Seja sincero - daí já é demais, não?

Não quer usar, respeito isso. Não gostou? respeito isso também. Não querer se adaptar porque acha feio, chato, ruim... não tem preço (ou seja, não vale nada hehe).

Abrç

Concordo com vc Darth Vader, mas tbm temos que lembrar que existem pessoas buscando um S.O. que simplesmente instalando-o e ligando-o imediatamente, tudo vai funcionar de primeira, aí vem buscar nas diversas distribuições Linux essa "facilidade" e não encontrando se decepcionam, se desesperam e ficam completamente frustrados, tendo uma sensação de terem sido enganados (vejam bem, não quero dizer que o Linux venda essa imagem de ser todo perfeito e funcional de primeira...!!!!) pois aquilos que queriam não foi encontrado...

Tbm existem pessoas que não querem ou não podem estudar para tentar entender como funciona o Linux, e quando me refiro a entender digo coisas básicas (alteração de papel de parede, resolução de tela, instalação de programas, etc...), mas não vou ser radical qto algumas pessoas que vejo comentado aqui mesmo no fórum "quem experimenta Linux precisa estudar, etc, etc, etc, etc...", vamos ser ponderados, existem jovens adolescentes ou mesmo crianças que passam o dia todo na frente de um PC fuçando tudo sobre um determinado S.O., entretanto, existem pessoas que trabalham ou são pessoas idosas que não se sentem a vontade pra ficar mexendo em um S.O., ou seja, querem apenas ligar e usar o máquina sem ter que se preocupar em ter que "estudar" o S.O.

Qto ao fato de pessoas que "decidem" mudar de S.O. por vontade própria, aí, sinceramente, esses merecem ter que solucionar os mesmos desafios de "Hércules" na antiga mitologia grega, ou seja, tela azul de morte, vírus, trojans, erros de registros do R$indows, desfragmentação de arquivos e todos os demais da janelinha...!!!

Saudações a todos os ubunteiros...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

jkmsjq

Citação de: bred81 online 21 de Novembro de 2010, 19:34
1o: Moderadores, vamos criar uma seção do fórum chamada "Divã"?

Concordo com vc bred81... e pode acreditar, será uma seção muito frequentada... faltaria "analistas" para ajudar a todos com tantos "problemas"...  ::) ::)

Ioca100

jkmsjq, quando comecei a usar computador com Windows , tive que aprender  e como iniciar noutro sistema diferente  sem estudar?
Continuo com meu pensamento, quer usar Linux, beleza, vá e estude.
abs.
Usuário Linux- 449417

jkmsjq

Citação de: Ioca100 online 21 de Novembro de 2010, 20:58
jkmsjq, quando comecei a usar computador com Windows , tive que aprender  e como iniciar noutro sistema diferente  sem estudar?
Continuo com meu pensamento, quer usar Linux, beleza, vá e estude.
abs.

Sei disso Ioca100, o que quero dizer é que o Linux é um S.O. que não vai conseguir agradar a 100% das pessoas que vierem a utilizá-lo, que é necessário estudar pra usar algo que você não está acostumado, isso é óbvio... mas tbm temos que lembrar que existem pessoas que não querem estudar (pelos motivos que já citei anteriormente) ou não podem estudar (tbm por motivos já citados)... e precisamos respeitar esse direito... aí, talvez venha alguém me afirmar "então porque dos trolls...???" sinceramente, são pessoas que precisam da seção que o bred81 falou em outro post http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,75579.0.html (fim da página)... uma seção de Divã...!!!  ::) ;)

RonaldoRG

CitarConcordo com vc Darth Vader, mas tbm temos que lembrar que existem pessoas buscando um S.O. que simplesmente instalando-o e ligando-o imediatamente, tudo vai funcionar de primeira, aí vem buscar nas diversas distribuições Linux essa "facilidade" e não encontrando se decepcionam, se desesperam e ficam completamente frustrados(...)

E quem disse que no windows é fácil assim, ligar e usar?
É porque os computadores que agente compra já vem com windows instalado pronto pra usar. Agora eu quero ver essas mesmas pessoas instalarem um windows do zero, particionar, instalar os drivers (como é que instala drives do linux mesmo?), configurar o sistema, instalar os codecs. E ainda tá fácil porque os drivers já vem no cd junto com o PC, queria ver eles procurarem na net.

Foi igual uma vez que fui instalar um windows no notebook de uma amiga, e ela não tinha o cd com drivers dele e o windows não reconheceu nada, inclusive a placa de rede. E agora pra baixar os drivers pela net sem a placa de rede? Resultado: instalei o ubuntu que reconheceu tudo, deixei todo redondinho e ela tá usando até hoje.

A parte complicada do linux é realmente na instalação, configuração. Agora se você pegar o computador e instalar o ubuntu, instalar os codecs, configurar todo e entregar ele todo redondinho pra pessoa usar (do mesmo modo que vem o windows) as pessoas não vão reclamar tanto.
Abraço.
Ubuntu 12.04

eliseu_carvalho

Citação de: RonaldoRG online 21 de Novembro de 2010, 22:17quero ver essas mesmas pessoas instalarem um windows do zero, particionar, instalar os drivers (como é que instala drives do linux mesmo?), configurar o sistema, instalar os codecs. E ainda tá fácil porque os drivers já vem no cd junto com o PC, queria ver eles procurarem na net

Os mais leigos sequer instalam, pagam pra outros instalarem - ou chamam algum "amigo do primo do irmão do fulano" que sabe mais ou menos como se faz...

jkmsjq

Citação de: RonaldoRG online 21 de Novembro de 2010, 22:17

Olá RonaldoRG... me desculpa, mas em momento nenhum falei que o $indows ou qq outro S.O. é fácil, disse que tem pessoas que vem buscar no Linux essa facilidade e não encontrando ficam frustadas, decepcionadas... terminando sendo necessária a abertura da seção "Diva" proposta por bred81...!!! ::)

Andreson Goveia

Seria bom tambem um tópico com o titulo "Vou voltar para o Windows", ai todos os chorões que fazem este tipop de discurso
"Se não resolver o problema "A" volto para o windows", hehe
ai fica toda a choradeira concentrada em um tópico só, hehehehe.

RonaldoRG

Citação de: jkmsjq online 21 de Novembro de 2010, 22:43
Citação de: RonaldoRG online 21 de Novembro de 2010, 22:17

Olá RonaldoRG... me desculpa, mas em momento nenhum falei que o $indows ou qq outro S.O. é fácil, disse que tem pessoas que vem buscar no Linux essa facilidade e não encontrando ficam frustadas, decepcionadas... terminando sendo necessária a abertura da seção "Diva" proposta por bred81...!!! ::)

Ok jkmsjq. esse meu comentário não foi diretamente pra sua fala, mas pra argumentar que essas pessoas que reclamam da "não facilidade" do linux, é porque tem que instalar o ubuntu do zero e fazer tudo sozinhas, no windows elas não sentem isso porque já vem pronto. Não se enganem, tem gente que faz curso de windows informática e saem com certificado mas não sabem nem instalar um programa nele. Já fui monitor em um curso de windows informática e tinha pessoas que nem sabiam reproduzir um cd de música.

Mas eu entendi jkmsjq o que você quis dizer, elas vêm com essa esperança mas se frustram porque tem que fazer as coisas sozinhas.
Abraço.
Ubuntu 12.04

zeroday

Olá pessoas ,

Vou entrar neste tópico so para informar que não não compensa ficar com esta briguinha besta ( windows x linux ) , eu até já fui extremistas como algumas pessoas mas simplesmente não compensa.

O SO bom é aquele que lhe satisfaz , por isso se vinher alguem dizendo que o windows é melhor que o Linux ou que vai deixar o Linux para voltar para o windows simplesmente deixem para lá , pois como já disse não compensa.

Enfim era isto que queria dizer.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Redwall3D

Para vocês verem como são as coisas (ou as pessoas): eu tenho usado o Ubuntu bem tranquilo. Quando recebo visitas em casa o pessoal vê eu usando o Ubuntu e ficam curiosos, mas como são usuários Win fica por aí. Mês passado fui passar meu Dell adiante para um parente, mas como tinha que formatar para entregar a máquina "zerada", aproveitei para poupar trabalho e instalei o Ubuntu (a gente sabe que leva beeeeem menos tempo) e mais uns programas que achei úteis direto da Central de Programas (para reduzir o "impacto" instalei o Gnome classico, deixei a /home em partição separada e no Firefox deixei vários sites Ubuntu no favoritos, inclusive este Fórum). Até pensei que iam reclamar, mas quando receberam, liguei a máquina, conectei a internet e mostrei como tudo funcionava (aMSN, GIMP, Firefox, Shotwell, VLC e tal). Deixei mexerem em tudo à vontade a acabaram saindo de lá muito satisfeitos (e eu também). Eu apenas pedi que experimentassem, pois eles já sabiam que eu uso faz um bom tempo. Deu para perceber que não acharam grandes dificuldades. E isso que eu sou só um usuário...  :D

linuser104

Citação de: Darth Vader online 19 de Novembro de 2010, 20:21
Pessoal, tirando o desmérito das distros ruins (porque tem mesmo, eu já cai nessa com o Famelix, mas teimei, baixei o Kuruma e foi uma felicidade só ) se tem uma coisa que me irrita profundamente é quando um(a) camarada baixa uma distribuição para testar achando que Linux é Windows sem nem se dar ao trabalho de um pouco de pesquisa ponderada etc e tal.

Então, quando o caldo "entorna" e a pessoa começa a dar os primeiros tropeços no Linux ( claro, universo novo, precisa de uma fase de adaptação, nada mais lógico ) já chega arrancando os cabelos em algum(uns) fóruns ou sites sobre Linux, dando pitis tresloucados e vem com a clássica choradeira nojenta:

"_Fiz isso e não funcionou, fiz aquilo e não deu, tentei não sei o quê e nada... (essa é que é de lascar agora) to já voltando pro Windows mesmo e largando essa m... de Linux pra lá!"

Olha... daí, quando eu respondo que o sujeito não está fazendo favor nenhum pra ninguérm só por ter tentado usar um sistema estável, bom e seguro; que ele não tem empregado na internet; que tenha modos e que se ele quiser volte mesmo correndo pro mundinho informático-bitolado dele eu sou grosso, estúpido, intolerante etc etc etc etc

Eu não sei vocês, mas eu cansei de " olha, é que isso é assim e tal, faça assim e assado, tenha calma e blábláblá..."
Tem um pessoal que quer tudo de mão beijada irrevogavelmente. E infelizmente não são poucos.

Desculpem o desabafo, mas haja saco!

Abrç

Concordo!

Também estou de saco cheio, sempre estive aqui neste fórum mais para ajudar do que ser ajudado e ultimamente venho tomando patadas desses tipos de usuários. Como não sou santo, às vezes respondi de maneira ríspida a certas grosserias e fui até repreendido pela moderação de forma particular, o que é o papel dela. Hoje não tenho mais assim a vontade de ajudar no suporte que tinha antes, perdi o entusiasmo...

A questão não é nem se vão ao não utilizar o linux daqui em diante, se ele é bom ou ruim, mas a forma grosseira e cheia de mimi que muitos iniciantes oriundos de outros SOs por aqui passam.

O ubuntu se popularizou bastante, mas com isso trouxe uma certa qualidade de usuários novos e iniciantes que sinceramente era preferível que aqui não estivessem. Ressalto que nem todos são desta categoria, ainda bem, ou seja, tem sim alguns poucos iniciantes que sabem se portar muito bem e contribuem para a evolução desse fórum com discussões úteis quer positivamente ou negativamente sobre determinado assunto.  

Não sou cadastrado neste fórum há muito tempo, mas já visitava ele por muito tempo e acompanhei a eferverscência que o mesmo tinha num passado bem próximo do momento atual. Hoje posso dizer que ele não é nem sobra do que um dia já foi e vejo com muita tristeza que muitos usuários bons não mais estão por aqui ou quando muito continuam cadastrados mas frequentam pouco o espaço. Talvez seja pelo mesmo motivo que eu, o saco cheio de ver tantos posts sem propósito, perguntas imbecis e grosseria com quem se dispõe a ajudar.

O que é mais incrível é que mesmo assim ainda tem usuários que defendem esses tipos de usuários pelo fórum, sempre com aquela conversa batida de fanboy disso, fanboy daquilo, ou seja, com rótulos sobre aqueles que querem que o fórum seja lugar de assuntos mais interessantes. Num pretenso discurso politicamente correto.

Que se danem usuários grosseiros/mimados, que querem respostas rápidas para seus problemas nos mínimos detalhes mesmo que nem expliquem direito seus problemas, que querem rodar IE8, MSOffice ou MSN nativo do windows, não uma versão para linux, no Ubuntu a qualquer preço, que querem rodar o sistema como root a todo momento sem pedir senha, etc., senão vou ficar horas aqui listando os absurdos sugeridos por esse tipo de usuário.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

eliseu_carvalho

Fora aqueles usuários que pensam que o fórum é MSN e exigem respostas imediatas; os que não acrescentam em nada com suas postagens; os oriundos do Windows que exigem que o Ubuntu (ou qualquer Linux) sejam um "Windows de graça"; etc.
Esse tópico já é antigo, mas considero atemporal.

Citação de: jkmsjq online 21 de Novembro de 2010, 20:42existem pessoas buscando um S.O. que simplesmente instalando-o e ligando-o imediatamente, tudo vai funcionar de primeira

Querem um PC ou um smartphone com Android?  ::)

Sergio Benjamim

Citação de: Darth Vader online 19 de Novembro de 2010, 20:21
Tem um pessoal que quer tudo de mão beijada irrevogavelmente. E infelizmente não são poucos.

Desculpem o desabafo, mas haja saco!

idem, rsrs

Caramba, tem gente gente q não se dá o trabalho de procurar no Google, ou até mesmo aqui na comunidade. Vou desabafar também: tem muito tópico repetido aqui, pow, se colocar no google o problema que está tendo, e colocar ubuntuforum-br, vai achar um monte de coisa aqui no fórum. Tem que aprender a usar "palavras chaves" (coisa que o pessoal esquece nos títulos dos tópicos)

Haja saco!

Obs: brincadeiras a parte, novatos no mundo do software livre sempre são bem vindos! Participem  ;)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

haereticus

Eu tenho computador desde os tempos idos de windows 3.x na época da web 1.0 e que chamava-se computação, hoje tá afrescalhadamente chamado de T.I..

Me lembro de uma revista que tinha escrito :

- O maior problema da informática é o que se encontra entre a cadeira e a mesa do computador. -

Acho que é válido até hoje.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2